terça-feira, abril 21, 2015

Opinião: A Quimera de Praga

A Quimera de Praga
de Laini Taylor

Livro e/ou eBook

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 376
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04427-3
Idioma: Português

Opinião

A Quimera de Praga é o primeiro livro da trilogia Entre Mundos [ Daughter of Smoke and Bone], da autora Laini Taylor editado em Portugal pela Porto Editora.

Começo por dizer que adorei a capa, que por si só já nos convida a levar o livro connosco. As cores, o modelo usado na capa. Vou fazer uma comparação um tanto ou quanto absurda, mas fez-me lembrar A Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop. Não tem nada a ver e ao mesmo tempo tem tudo. A escrita de Laini é maravilhosa, fluida e que desde o inicio nos prende atenção. Devo dizer que por vezes dá a sensação de ter “demasiada palha”, pois a autora descreve-nos os cenários e personagens, conta-nos a história [lembranças vagas] da nossa personagem feminina, o que é essencial se assim não fosse, acreditem, iriamos andar perdidos.

Karou é a nossa protagonista, ela é sem dúvida única, é uma personagem ao qual gostamos logo assim de início, podemos ver logo que Karou é solitária, misteriosa e encantadora. Tendo apenas com amiga a fantástica Zuzana, que pouco ou nada sabe da verdade sobre Karou.

Akiva, [que não me perguntem porque sempre que lia o nome dele, lia como Akivia] é um anjo, que inicialmente o encontramos frio apenas com um desejo em mente, torna-se por fim um anjo amável, simpático e encantador. É o nossa personagem masculino que nos encanta também logo de inicio.
Mas estes dois personagens, tem um passado em comum, ela de nada se lembra do passado, ele fica completamente desarmado quando a encontra e a reconhece.

Neste mundo onde uma pequena linha do bem e do mal é muito fina, ficamos a conhecer a guerra entre serafins e quimeras. Mas ficamos na dúvida onde de facto é o bem, e o mal. Quem é que tem razão… e que no fundo há quem deseje a paz.

Temos neste livro, um enredo fantástico, com descrições ao pormenor que facilmente envolvem o leitor até a última página, é um livro misterioso, apaixonante e envolvente sem dúvida.


Só posso dizer que fiquei completamente apaixonada e rendida, por este fascinante mundo que Laini Taylor nos apresenta.

1 comentários: