sexta-feira, abril 24, 2015

Dom Quixote de La Mancha

Bom Dia Estrelinhas!!

Hoje decidi mimar-me, apesar de ontem me ter mimado também.
Fui as compras no site da Leya, e aproveitei os 50% de desconto nos ebooks, infelizmente...só foi possivel comprar 2 ebookzinhos.

E hoje perdi a cabeça e comprei o Dom Quixote de La Macha... Não sei porque, talvez porque consegui aproveitar um vale e acabei por comprar o livro sem gastar 1centimo.

Resta-me saber...será que fiz uma boa compra? Espero que sim... para quem não conhece [tal como eu, nunca lhe dei importância] deixo aqui as informações do livrão. Sim, porque chamar livrinho a um monstro daquele tamanho..... e chamo monstro não no sentido de ofensa ao Livro...mas ao numero de páginas, a primeira vista...torna-se assustador. O melhor? Capa dura, ai ai ai eu acho que ele vai ficar tão LINDO na minha estante!!


Dom Quixote de La Mancha
de Miguel de Cervantes Saavedra; Tradução: Miguel Serras Pereira

Livro e/ou eBook

Edição comemorativa em capa dura
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 912
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722057011

Sinopse
A imortal história do Cavaleiro da Triste Figura, que acompanhado pelo seu fiel escudeiro, Sancho Pança, avança por montes e vales, lutando contra moinhos de vento e cavaleiros imaginários em nome da justiça. Retrato do anti-herói, Dom Quixote, o fidalgo enlouquecido, representa a capacidade de transformação do homem em busca dos seus ideais.
Este grande livro é muito mais do que um romance de cavalaria. Pelo contrário, ao satirizar os romances de cavalaria em voga ao longo dos séculos XVI e XVII, o Dom Quixote afirma-se como o clássico fundador do romance moderno. O humor, as digressões e reflexões, a oralidade nas falas e a metalinguagem marcaram o fim da Idade Média na literatura.
Repleto de aventuras e situações fantásticas, este tem sido considerado um livro inesquecível para sucessivas gerações de leitores.
Este livro reúne os dois volumes que constituem o Dom Quixote de la Mancha, publicados em 1605 e 1615. Conta ainda com uma introdução da professora Maria Fernanda de Abreu
Há por ai alguém que já tenha lido? Se sim o que acharam?

2 comentários:

  1. Estou a pensar seriamente em comprar essa edição do D. Quixote. Já o folheou? Tem qualidade? É que o preço é tão baixo para um livro tão volumoso e de capa duro que fica difícil acreditar que tudo seja perfeito. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite The Wolf, peço imensas desculpas por só agora lhe responder., mas só agora é que o meu portátil chegou da reparação.

      Confesso que passei apenas os olhos para ver se não haveria paginas em branco ou borrões da impressão, e graças a Deus estava tudo OK. E como a lista de leitura ainda está grandinha, não consegui ler. Mas aqui entre nós? Ao preço que está? Seria de aproveitar.

      Obrigada e peço desculpa por não poder ajudar em mais

      Eliminar