terça-feira, abril 21, 2015

Opinião Dias de Sangue e Glória

Dias de Sangue e Glória
de Laini Taylor

Livro e/ou eBook

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 440
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04737-3
Idioma: Português

OPINIÃO

Assim que terminei a minha leitura, A Quimera de Praga, tive instantaneamente que iniciar a leitura do ebook, Dias de Sangue e Glória, o segundo livro desta trilogia, de Laini Taylor.

Ao iniciar esta leitura, fiquei de coraçãozinho nas mãos, apesar de a autora dar mais ou menos um mês depois de acontecimentos, ao qual ficamos a saber com o decorrer da leitura o que se passou, os receios de Akiva, assim como de da amiga de Karou, Zuzana. Neste livrinho o romance em si, está posto praticamente de lado. Karou só tem uma ideia em mente e não é Akiva.

A Guerra entre Anjos e Quimeras está casa vez pior, e Karou percebe que o Thiago, não tem os mesmo planos que ela. Que afinal ele não a está a proteger tanto como pensava, e que não é de todo ideia dele salvar o seu povo, mas mostrar que é o mais forte e no final de contas…um monstro.

A determinada altura nesta leitura, até eu olhava para o “céu” e pensava, quando virá alguém salvar Karou? Isto não pode acontecer, é bárbaro, assim como enquanto lia, resmungava comigo mesmo e dava ordens a personagem… “mexe-te” encontra uma arma, morde, arranha, dá pontapés, qualquer coisa, mas não o deixes fazer isso.

Gostei de alguns “novos” personagens, principalmente Ziri, oh ele é tão fofo e adorável. Mas que me fez sentir pena dele, espero que ele encontre um amor, afinal de contas…e pobre rapaz merece. E apesar de eu gostar da Karou, sinceramente não a gostaria de ver num futuro com o Ziri, acho que não seria justo para este. Contudo resta saber o que virá no próximo livro, e ver se de facto haverá mais romance, ou se ela, Karou, simplesmente fica sozinha… o que no meu ponto de vista seria bem feito. Porque? Porque ela sou fria, insensível com Akiva, quando ele lhe pediu… “promete que te lembras de que eu te amo”. E apesar de ela prometer…parece que se esqueceu…. Bem estou a divagar não é?

Neste livro tudo é misterioso, ainda mais que o primeiro, A Quimera de Praga. Deixa-mos de respirar em determinadas partes, e até podemos dar por nós a rezar em determinada altura. Como noutras a chamar parvo ou parva a uma das personagens. Assim como derramar uma ou outra lágrima.

Laini Taylor é única, ela cria um mundo totalmente adorável e sombrio, um mundo ao qual nós leitores, ficamos rendidos e um mundo que facilmente conseguimos visualizar na nossa mente!

Houve alguns pontos que me deixaram tristes, e não sei dizer se no livro original está assim, mas dei por mim a ler palavras repetidas, ao qual não fazem qualquer sentido elas ali estarem, assim como a tradutora meter NIL salvo erro em vez de NIK, ou o que para mim foi ainda pior, a ausência de algumas palavras, que dariam mais sentido as frases.


Mas seja como for, não será por ai que não irei ler o próximo livro, ansiosa de que ele chegue

0 comentários:

Enviar um comentário