quinta-feira, abril 30, 2015

Estrelas em Contos: Opinião Crónicas Obscura – A despedida de Vitor Frazão

Este conto, pode ser lido na Revista Conto Fantástico nº3. Para alem do autor Vitor Frazão, encontrarão mais três outros autores,  Álvaro Holstein com o Conto A Biblioteca,
Marcelina Gama Leandro com o conto Zona F e
Fernando Lobo Pimentel com o conto O Hospital

Mas visto que a leitura e opinião/divulgação no espaço Estrelas em Contos, neste momento é centrada no autor Vitor Frazão, irei apenas falar deste conto em específico. E mais tarde, falarei os outros.

Neste conto, Crónica Obscura – A Despedida, conhecemos o vampiro Renato, e um pouco de uma das humanas, neste caso Madison, que está com ele naquele quarto. Visto que a outra humana está a “curtir” uma só dela e de mais ninguém [quem ler este conto, entenderá o que quero dizer com “Curtir” e de estar entre aspas]. Como normalmente acontece, o autor cativa o leitor logo de início, com um enredo misterioso em torno da personagem principal, Renato assim como a tola humana.

Confesso que estou um pouco curiosa com a possível reação de Carson [que de certa forma é o responsável pelo destino de Renato], quando este vir a “surpresa” que aquele vampiro lhe deixou.


Dou 3 estrelas a este conto

0 comentários:

Enviar um comentário