quinta-feira, abril 30, 2015

Opinião Aviso de Tempestade de Nora Roberts

Este foi um livro, que me deu alguns nervos enquanto o lia. Porque…sinceramente!

Autumn Gallagher, a nossa protagonista, apaixonou-se uns anos antes, pelo nosso personagem masculino Lucas McLean. A relação de entre eles, terminou mais ou menos há dois anos, quando este a descartou sem dó nem piedade. E do nada, Lucas aparece na pousada da tia, para Autumn ver este e reviver a dor que passou
.
Mas dai a desconfiar que o ex-namorado, vamos chamar-lhe assim, possa ser o assassino…caramba… já dá para imaginar a falha neurológica da jovem! Uma coisa é ele ser frio, e dispensar ela como se fosse um par de meias. Frio e insensível… mas, matar alguém? Arranjem um psiquiatra para a mulher e internem-na por amor de Deus!

Isto assim resumidamente para se entender este casale um pouco do que se passa. Nora Roberts está de parabéns em como criar uma personagem feminina, idiota, irritante, infantil e fraca, e mais umas quantas coisas.

Porquê? Entenderão quando lerem este livro.

Lucas é o tipo macho atrasado mental que acha que a forma mais fácil de proteger alguém é “maltratar” a pessoa que gosta, e refiro-me a maltratar do género, ser rude, insensível, insuportável e estupido ao quadrado. Mais para a frente a autora até nos faz gostar um pouco deste totó com pernas, mas mesmo assim caramba.


Quando ao enredo, gostei do mistério, das restantes personagens até estavam razoavelmente bem conseguidas. O que eu não entendi, é uma serie de acontecimentos naquela pousada e a tia de Autumn, Tabby, quase não se aperceber do que se passa debaixo do próprio tecto. Assim  como a autora fazer esta pobre personagem, um pouco lerda. Tenham lá santa paciência! 

0 comentários:

Enviar um comentário