sexta-feira, outubro 03, 2014

Opinião - Não te Conto o Meu Segredo

Não Te Conto o Meu Segredo
de Samantha Young; Tradução: Elsa T. S. Vieira

O melhor romance desde as Cinquenta Sombras de Grey
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 416
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892323664

Opinião:

Quando comecei a ler este livro, fiquei meio confusa nas primeiras paginas, e tive que ir confirmar a capa, não fosse eu ter me enganado.

A história inicia-se com Jocelyn ou Joss, na escola e a ida da policia ao estabelecimento de ensino para falar com Joss. É claro, como sou chorona, ao ficar a saber do que teria acontecido, veio-me as lágrimas aos olhos.
Pois Joss de apenas 14 anos, acabara de saber do trágico acidente que lhe vitimou a familia.
Com o decorrer do tempo, e quando Jocelyn ja tem idade suficiente, esta muda-se de NY para a Escócia, a fim de começar uma nova vida longe do passado e terminar os estudos.
Mas como não poderia deixar de ser, nem tudo é tristeza e Samantha Young, faz o leitor dar umas boas gargalhadas e até corar um pouco.
Depois de Joss ter que ser obrigada a partilhar o taxi com um desconhecido, Joss chega por fim ao destino, onde irá a uma entrevista para alugar um quarto e fica a conhecer Ellie, a jovem e dona da fantástica casa. A amizade entre ambas, surge e aos poucos as defesas de Joss vão abaixo, pois é dificil de manter estas erguidas, quando Ellie é divertida, honesta e muito simpática.

Brandon Carmichael, é o irmão de Ellie, e este é bastante protector em relação a irmã. E decide ir ver quem é o novo inquilino que a irmã meteu lá dentro de casa, e é surpreso ao deparar-se com uma mulher nua e molhada no corredor.

No decorrer da história, Joss, tenta por tudo proteger não só o seu coração de Bradon, como o seu passado. E até procura uma psicóloga para a ajudar. Resta contudo que Joss aceite ser ajudada, fazer de vez o luto pela família ou tornar a "fugir" de Bradon para se proteger de mais perdas dolorosas.

Um livro de uma escrita leve, divertida e muito envolvente de nos prender da primeira a ultima página.

0 comentários:

Enviar um comentário