sexta-feira, outubro 17, 2014

ESPECIAL HALLOWEEN - Conto de Halloween: Dança da Noite

Boa noite Estrelinhas,

Hoje, esperei pela noite para vos apresentar um novo cantinho que irá estar por aqui no blogue. O Especial Halloween, Oh Nádia tem juízo...que raio tem de especial? Tem muito meus/minhas queridos/as estrelinhas.

Todos nós sabemos, que quando o halloween chega, há receitas (delicia), há mais passatempos ( focados em livros de terror), musicas, filmes etc.. etc.. mas... eu tive uma ideia, e sim, por vezes eu tenho disso. Umas vezes correm bem...outras...nem tanto.

Assim sendo escolhi, com a ajuda da Vera Neves do Blog Sinfonia dos Livros, umas quantas meninas com blogues, para as desafiar...

Oh Nádia, deixa-te disso e conta lá... desafiar? Em quê? Em criar contos de Halloween... Sim, isso mesmo, nós, bloggers que andamos por aqui, que apresentamos novidades, que damos as nossas opiniões, que apresentamos a vocês novos autores, vamos desta vez ser as autoras. E seremos nós a puxar pela cabecinha e escrever pequenos contos para os nossos leitores.



E quem são elas? 

Ora bem, eu desafiei 5 meninas, lindas e que fazem um trabalho maravilhoso (segue os links abaixo, dos seus blogues fofinhos), mas não será uma tarefa fácil, visto que trabalham e/ou estudam, e o tempo que tem disponível é pouquissimo, mas... mesmo assim acredito que assim que elas conseguirem respirar, irão criar um conto MARAVILHOSO de Halloween, seguem-se então as minhas "vitimas":
  1. Jaqueline Miguel, do Blog Histórias Fantásticas
  2. Titinha SCaeiro, do Blog Eu e os Meus Livros
  3. Ana Filipa Ferreira, do Blog Illusionary Pleasure
  4. Mafalda Férias, do Blog Algodão Doce para o Cérebro
  5. Vera Carregueira, do Blog Crónicas de uma Leitora

E para hoje já tenho um conto FANTÁSTICO! Da nossa lindissima Jaqueline... Ora espreitem aqui abaixo um pouquinho do conto.

Conto de Halloween: Dança da Noite 

[Ao Clicarem no titulo acima, serão redireccionados ao Blog da Jaqueline, onde encontrarão o conto completo]


A lua cheia brilhava e iluminava a cidade de forma misteriosa projectando luz e sombras de iguais dimensões. Uma figura moveu-se furtivamente na direcção da floresta e desapareceu por entre as árvores, olhando em volta para se assegurar de que não era seguida. Não reparou na pequena cabeça a espreitar pela janela de uma das casas.

                *-*

Melody era uma menina órfã de cinco anos e estava naquele momento a olhar pela janela.
Era dia de Halloween e todos tinham medo do que poderia andar pela calada da noite. Todos menos ela.
Já era quase meia-noite e todas as outras crianças do orfanato dormiam profundamente. Mas ela queria ver a lua. Adorava quando estava assim, branca, grande e brilhante. Tinham-lhe dito mais que uma vez: “Não queremos crianças de pé depois das 10h, ouviste Mel?”. Melody ouvira, mas a noite chamava por ela de forma irresistível.
Quando viu alguém a cruzar os limites da cidade e desaparecer nas sombras sentiu que tinha de ir também. Sem fazer barulho, saiu do orfanato. Mesmo descalça e em camisa de noite, dirigiu-se para a floresta com a segurança de alguém muito mais velho e experiente.
Assim que chegou ao início do bosque semicerrou os olhos e, mesmo assim, não conseguiu ver nada além das formas retorcidas das árvores. Qualquer outra criança hesitaria ou teria medo de avançar. Talvez voltasse para trás. Mas Melody não era como as outras crianças.
Ouviu um suave barulho de passos e tecido um pouco mais adiante e seguiu-o, com cuidado para não tropeçar nem fazer muito barulho a andar. Aqui e ali viam-se pequenos raios de lua que conseguiam penetrar entre as copas das árvores e atingir o chão iluminando um pouco o ambiente. Claro que não iluminava o suficiente para que Melody conseguisse distinguir claramente as formas da pessoa que seguia.
A pessoa parava muitas vezes para olhar em volta e cheirava o ar. Cheirava? Melody ficou confusa com o que a pessoa fazia de nariz para cima. Fez o mesmo e não via nada que merecesse toda aquela atenção. Também não sentia qualquer tipo de cheiro, nem ouvia nenhum som.
A uma dada altura, ao fim daquilo que pareceu uma hora para a Melody, a figura sinistra parou e virou-se na sua direção.
- Eu sei que estás aí! – Disse com uma voz firme. Era uma mulher.


.....




2 comentários:

  1. Também posso participar?
    O Halloween é o meu dia preferido do ano!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro querida,

      é só enviares depois o link da publicação no teu blog e eu partilho aqui também :) ou se preferires que seja só aqui, manda-me por email :)

      Eliminar