sexta-feira, outubro 24, 2014

Ana C. Nunes - Nacionalmente Bom 6.1

Ola Estrelinhas,

Vocês devem de se estar a perguntar o que é isto do 6.1, se não deveria ser o 7, passo a explicar... 6.1 porque é a continuação de obras da autora Ana C. Nunes, mas desta vez trata-se de Bandas Desenhadas.




Sonhos e Mudanças
uma BD curta que pode ser lida gratuitamente online (webcomic)

Sinopse:

Quando somos crianças temos aspirações e sonhos. Quando crescemos para ser adultos, esses sonhos tornam-se cada vez mais distantes.


Um Dia Alguém lhe Disse … 
uma BD curta, vencedora do 3º Prémio no Concurso de Banda Desenhada da BDteca - 4ª Mostra de BD de Odemira (2009)

Sinopse:

Arruinarmos a nossa vida é aceitável, mas quando passamos a estragar a vida dos outros ...

Much Too Late
uma BD publicada integralmente em inglês (brevemente também em português). Leitura gratuita

Sinopse:

Rute, uma mulher de 29 anos, passa os dias a sonhar acordada. Desiludida com o mundo, ela procura refúgio nas fantasias que ela própria criou, deixando passar oportunidades de ouro na sua vida real. Quando se der conta dos seus erros, poderá já ser tarde de mais.



Garnath e a Bola de Cristal
um BD que pode ser lida gratuitamente online (webcomic)

Sinopse:

Uma BD de 24 paginas, feita durante o 24 Hour Comics em 2010, e agora arte-finalizada tradicionalmente e colorida digitalmente, para que possam apreciar melhor.
Esta historia baseia-se (de certa forma) no meu romance "Alma" (mas não precisam lê-lo antes).




Lobo & Dragão
a ser publicado, neste momento, como webcomic (BD digital gratuita)

Sinopse:

Rie e Unkei são dois jovens nascidos de famílias rivais. Enquanto a família Ryusaki já esqueceu o passado, os Ookami continuam a guardar rancor e Rie foi ensinada desde muito nova a odiar Unkei. O seu ódio no entanto, foi canalizado para o combate e a competição em geral. Não raras vezes os dois entram em confrontos, e competem anualmente no campeonato de Artes Marcias, do qual Rie saiu vencedora no ano anterior. O campeonato aproxima-se este ano e Rie não pode esperar para vencer novamente. No entanto uma cadeia de eventos vai mudar a forma como ela vê e interage com todos à sua volta.

Em co-autoria


em co-autoria com Natacha Salgueiro (desenhos)

Publicada no Jornal Barcelos Popular, entre 2006 e 2007
Sinopse

Andreia é uma rapariga como tantas outras, se esquecermos o facto de que tem mais azar do que é aconselhável. Cansada da sua vida cheia de acidentes, Andreia decide sair de casa, Mas as coisas não correm como desejado e Andreia é raptada por Jason. Como é que ela se vai safar desta?



 em co-autoria com Rui Alex (desenhos)

Publicada na Zona Nippon 1. Pode ser lida gratuitamente.

Sinopse
 Misbah é uma criança! Um génio da lâmpada, certamente, mas não menos criança por isso. Daí que quando ele vê um sinal a dizer “Não Alimentem a Caveira”, o que ele decide fazer é exactamente o oposto.

0 comentários:

Enviar um comentário