quarta-feira, março 18, 2015

Sou uma desgraça de Metro e Meio... #6

Olá desde a ultima vez....

Se pensavam que as minha sorte tinha volta...pensam duas vezes...ou mais, só naquela para confirmar!

A verdade é que a "coisa" não andou famosa, mas posso fazer um ligeiro resumo.

Tópicos!


  1. Trabalho....Graças a Deus que não lêem pensamentos!!
  2. Gato... crise de ciumes...
  3. Fotografia...rente ao chão.
  4. Gil... Help, este não é o meu corpo!


Sim...acho que foi tudo. Vamos lá descodificar isto então!

Primeiro tópico... e sinceramente eu culpo a Vera Carregueira, sim culpo ela e o Diário de uma leitura Indesejada! Porque? Porque se não fosse por isso, não me viria a cabeça imagens triste, excertos do trauma que sofri com uma determinada leitura de um determinado livro... e ler as reacções dela consoante a leitura da Vera....

Sai eu de casa, depois de ter estado no blog Crónicas de Uma Leitora, e chego ao trabalho com a mente a fervilhar com as palavras da Vera. Comprimento a malta, subo até ao escritório, comprimento quem está presente e vou a minha vidinha. De facto eu nem reparei bem quem é que lá estava. O Certo e que entrei, qual furacão qual que, e fui buscar o meu material de trabalho.

Para termos noção, quando entramos no escritório há logo ali ao lado uma secretária, por norma vazia, então vou eu com o balde na mão, para ir encher este de agua [claro perdida nos meus pensamentos e do que tinha lido] e... quase levo a desgraçada da secretária a frente. Cá para mim eu acho que desviaram ela, pois nunca tinha esbarrado nela. Dou um salto para o lado e quando dou por mim vejo.... o Boss, oh sim... o patrão estava lá, o dono daquela coisa toda, e olhou para mim com cara de quem pensa... esta gaja é maluca. Senti-me a ficar mais vermelha que um tomate, recompôs-me do ligeiro susto e o que é que me vem a mente? Christian Grey e Anastasia... ela a entrar no escritório e pufff queda.... óbvio que assim que saio do escritório desatei a gargalhada pela coisa mais estúpida que me veio a cabeça....

Para piorar a coisa, vem um dos "chefes" a subir a escada, pára... olha para mim... e pergunta-me. 
Está tudo bem Nádia? Aconteceu alguma coisa? E eu sem conseguir para de rir e a @£§€ da imagem na cabeça, só consigo abanar a tola e negar, lá consegui dizer que está tudo bem. E ele a tentar não rir, pergunta-me: Então porque essa risota? Que é que estas aprontar?

Oh raios, eu não vou dizer que me lembrei das 50 Sombras de Grey né... o homem ainda entenderia tudo ao contrario, pior se eu mencionasse que a culpa era da Vera e as publicações loucas dela, e claro, o facto do patrão estar sentadinho atrás da secretária e eu quase abalroa-lo e provavelmente de ele ter-se apercebido, verdade se diga, nunca dirigi a palavra ao Sr. mas o porte dele, o jeito se ser... naaa... é muito serio, quase com um ar de arrogância, mas bem... posso dizer que até é bonitinho, e bastante jovem...  pelo menos assim parece. E nessa tarde/noite, escusado será dizer que não meti uma para a caixa... aprontei uma atrás da outra e cada vez que olhava...tinha espectadores...triste figuras!



Segundo tópico... o meu gato, o Gil é super, mega ciumento... e isso já se comprovou.
Certo dia, chego a casa do trabalho e o meu marido, olha para mim e diz... tens trabalho para fazer. Fico muito seria a olhar para ele e penso que ficou doidinho. Quando vejo um monte de roupa em cima da cama, pergunto porque raio é que passo a ferro que ele joga a roupa de qualquer maneira.
Quando ele me diz... o Gil foi a minha gaveta, abriu-a não sei como e meteu a roupa toda no chão. Desconfio que me está a dar ordem de despejo.... Obviamente comecei a rir a gargalhada, depois la fui eu dobrar a roupinha toda e colocar ela na gaveta, o meu espanto? É quando o meu gato começa a bufar/rosnar e a dar me patadas para que não arrumar a roupa. 

Acho que o meu homem deve de meter-se fino... pois o gato ja se deita na cama ao meu lado, acompanha-me até no banho... e agora mete a roupa dele no chão... ai ai...



Terceiro tópico... este Domingo fui dar uma caminhada, perto do castelo de Palmela... obviamente vou equipada de qualquer coisa que tire fotos. Neste caso... o meu telemóvel, toda contente pego no bichinho e vou as configurações para meter no modo dia...quando.... sinto-me puxada pela gravidade...  e dou por mim com um joelho no chão...senti-me como um cavaleiro...bem...a ser nomeada cavaleira mais concretamente. O meu homem começou logo a ralhar comigo... larga o tlm, toma atenção, vê a onde pões os pé... e nesse momento senti-me como a Bella do Crepúsculo quando Edward lhe diz: "Podes ter mais cuidado?" Algo do género...



Quarto Tópico.... desconfio que o meu gato...não é um gato. Já referi aqui anteriormente, que o meu gato tem comportamentos canídeos... isso mesmo!

A coisa de dias tive de dar um enorme banho ao meu Gil, tudo porque ele acha que é um cão, e como um cão, fugiu para a rua e meteu-se na areia a rebolar... refere-se que ele é preto... mas ficou meio branco/cinzento. Peguei-o ao colo puff... banheira, o banho correu as 5 maravilhas o pior? Foi tira-lo da banheira e secar o pelo com a toalha...ele não quis, passou o tempo toda a miar, bufar, rosnar e sei la mais o que... preciso de alguem que fale Gatês ou Cãozês... para eu conseguir entender o que vai na mente do meu felino lindo... por vezes é assustador!







0 comentários:

Enviar um comentário