domingo, março 08, 2015

Opinião do livro A Cidade do Fogo Celestial de Cassandra Clare

Imagem retirada daqui
Olá :) !!!
Vamos a mais uma opinião? Desta vez sobre o sexto e ultimo livro da saga dos Caçadores de Sombras. 
Quanto ao livro em si o facto de ser pequenininho facilita na hora de o levar para todo o lado (como eu faço). A capa está muito bem escolhida.
Não sabia o que esperar desta continuação e termino da historia pois a autora arranja sempre maneira de me surpreender. E neste livro não foi diferente... 
A nossa Clary e amigos volta a ter de enfrentar e derrotar o seu irmão Sebastian que contra tudo e contra todos começa a vencer pequenas batalhas contra os Nefelins que são obrigados a refugiar-se em Idris. Na tentativa de salvar toda a gente Clary, Jace, Alec, Izzy e Simon viajam até um reino demoníaco sem certezas de poderem alguma vez regressar. 
Todas a personagens estão extremamente bem conseguidas, as novas personagens são maravilhosas dá vontade de conhecer mais e mais. 
Neste livro houveram muitas alusões a outra saga a anterior esta a saga As Origens o que me deixou com a pulga atrás da orelha e com uma vontade imensa de ler essa saga (Por isso há que comprar esses três livrinhos... isto é só destrocar notas).
Com tudo isto quando acabei o livro fiquei com uma sensação que muitas coisas não ficaram explicadas... que muitos caminhos podiam ainda ser explorados... Como por exemplo:
- O Simon como fica?
- A historia do Simon e da Izzy?
- A historia da Emma e do Jules?
- O assassínio dos pais da Emma?
- O Mark e a Hoste Selvagem?
- A Maia?
- O Preator Lupus?
Muitas coisas ficaram por responder... Agora já me disseram que a autora vai escrever uma nova continuação à saga que é "The Dark Artifices". Será que a resposta a todas estas questões está lá? Assim espero... Ainda tenho muito que ler sobre esta historia então....
O único ponto negativo que tenho a apontar é os erros e por vezes a troca de nomes de personagens...

Boas leituras

Li

1 comentários:

  1. Concordo contigo, tb ficou com o bichinho para saber mais, mal posso esperar para conseguir ler As Origens e a nova série que ainda irá sair. E esqueceste-te que também há em livro as Crónicas de Magnus Bane (se bem que acho que ainda não sairam em tuga)

    ResponderEliminar