quinta-feira, março 19, 2015

Opinião Um Rosto nas Sombras de Christine Rimmer [Harlequin]

Desengane-se quem olhar para a capa e pensar que se trata de um romance histórico. Neste livro a história é narrada na primeira pessoa, a Dulcie Samples e também pelo Príncipe Valbrand.

Dulcinea vai até a Gulandria para o casamento da sua melhor amiga Brit, a princesa de Gulandria. É aqui que Dulcie conhece o Príncipe Valbrand, um homem com o rosto desfigurado, reservado e com o desejo de Vingança. É ela que consegue mostrar a luz na escuridão que envolve Valbrand, que o faz sentir-se vivo.

Mas as ameaças a família real, colocam Dulcie como alvo principal, a fim de conseguirem atingir o objetivo, Valbrand. 
Na ignorância total do que a rodeia, Dulcie desconhece o perigo que corre, e esta foca-se apenas no Príncipe Vlabrand e no curto romance entre os dois.

Após o casamento de Brit, Dulcie, segue caminho para o aeroporto onde irá apanhar o avião de regresso a casa, mas algo inesperado acontece e Dulcie vê-se num carro a deriva e o motorista assassinado.


Um livro cheio de mistérios e acontecimentos, uma personagem, Dulcie, que por vezes parece um pouco infantil e insegura. É uma leitura que se faz bem, mas as personagens poderiam estar mais desenvolvidas.  Quanto a tradução devo dizer que contem uns quantos erros, o que se torna aborrecido, uma revisão como deve de ser seria aconselhado, pois torna-se frustrante em como cada vez mais, as revisões são mal feitas. Nós, leitores, quando compramos um livro ou ebook, queremos que os mesmos estejam impecáveis. Não com este género de falhas. 

0 comentários:

Enviar um comentário