segunda-feira, março 30, 2015

O Menino Quadradinho [Booksmile]

O Menino Quadradinho
Booksmile
44pp
12,99€

O Menino Quadradinho, conta a história de um rapaz que se apaixona pelas histórias aos quadradinhos e é totalmente absorvido pelas cores, mistérios, personagens e heróis. Saltando para dentro da história e de quadradinho em quadradinho, o rapaz vive feliz até que um dia descobre o valor e o mistério da palavra, algo que lhe vai abrir portas para outros mundos. A descoberta e o conhecimento dessa ferramenta, a palavra, levam o menino a crescer, a mudar de etapa de crescimento, despertando-o para outros prazeres e experiências fantásticas que a vida lhe preparou.





Ziraldo é um dos mais conhecidos e aclamados escritores do género infantojuvenil no Brasil. Nunca antes editado em Portugal, é com O Menino Quadradinho que o autor brasileiro se apresenta ao público português.

Uma narrativa que marca a passagem da infância para a adolescência.

Editado em 1989, no Brasil, O Menino Quadradinho é agora publicado, pela primeira vez, em Portugal. A obra está incluída nos planos nacionais de leitura de vários países sul-americanos.

O Menino Quadradinho teve uma adaptação a curta-metragem, que recebeu o Prémio Nacional de Incentivo à Produção de Curtas-Metragens Infantojuvenis, no Brasil. A curta pode ser vista aqui.




SOBRE O AUTOR:

Ziraldo nasceu no Brasil, no estado de Minas Gerais, em 1932. Começou a sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas nacionais como o Jornal do Brasil. Autor de livros infantis, ilustrador e cartoonista, Ziraldo tem as suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles o inglês, o espanhol, o alemão, o francês e o italiano. Ziraldo é hoje um ícone da literatura infantil brasileira. O Menino Quadradinho é uma referência em toda a América Latina, sendo uma obra incontornável quando se fala na promoção e incentivo à leitura. Ziraldo é também famoso pela coleção O Menino Maluquinho, galardoado com o Prémio Jabuti de Literatura.

0 comentários:

Enviar um comentário