quarta-feira, março 18, 2015

Opinião Redimidos de Rute Canhoto

Redimidos é o 3º Volume da serie Perdidos, sendo o primeiro Perdidos e o segundo Esquecidos.

Vou ser sincera…  eu nem sei por onde começar esta opinião, talvez pelo fim? Bem, vou falar por ai, mas pouquinho… só irei dizer… Eu chorei, e ainda disse várias vezes, não pode ser, não pode acabar assim. É injusto!

Mas a verdade é que seria o fim mais lógico para este trio, Lucas, Marina e Joshua, não consigo visualizar outro melhor.
A bem dizer da verdade a autora surpreendeu-me neste livro, pois acontece coisas que nunca me passariam pela cabeça.

Sabem quando lêem um livro e pensam, vai acontecer isto? Vai acontecer aquilo? Pois, este não foi o caso. A cada pagina lida a minha mente arranjava uma continuação, uma solução e depois? A Autora apresentava algo diferente, algo inesperado mas muito bom mesmo.

Neste livro ficamos a conhecer o passado de Lucas, os verdadeiros motivos do que o levaram a fazer determinadas ações, o Lucas sempre foi o meu personagem favorito, apesar de por vezes dar-me vontade de lhe bater, abana-lo e gritar com ele. As dúvidas que tinha ficaram-me esclarecidas. Assim como as restantes personagens que de início me irritavam, como o ancião, o homem por vezes mexia-me com os nervos.

A Rute prende o leitor neste livro de forma única, respondendo a cada dúvida no momento certo. Neste maravilhoso livro o leitor sente o coração bater descompassado, suster a respiração, dar uma gargalhada ou gelar até aos ossinhos.

Adorei simplesmente.

0 comentários:

Enviar um comentário