quarta-feira, novembro 11, 2015

Sou Uma Desgraça de Metro e Meio.... #11

Boa Noite Estrelinhas!!!

Bem, vocês não tem uma ideia de como isto anda... de loucos se querem saber.

As Boas Noticias.... já tenho o meu exame de Cod marcado... a má noticia? Ando completamente despassarada com isso.

No trabalho? Está a loucura total! E eu ainda me pergunto como é que estou viva.... novelas mexicanas com fartura, e até porrada ao vivo e a cores há... a parte boa? Não pago bilhete para assistir as palhaçadas.

Céus... é tanta coisa mas tanta coisa que estou a ficar maluquinha...varridinha da cachola.

Tenho mil e um projectos em mente, tempo? Fugiu, se acharem ele avisem-no para voltar para casa...está a fazer-me falta.

É correrias para aqui e para ali. Haja paciência.

Mas a boa noticia mesmo, aquela noticia cabeluda ao qual eu não sei se rio ou se jogo-me do R/C e corto os pulsos com cotonetes, aconteceu no Domingo.

Para quem não sabe, estou um ano mais velha... ah e tal 30 anos quem me dera isso não é nada! Não é nada para elas, para mim é muito... porra tou trintona! Naquela fase das rugas e peles descaídas... Descaídas o caramba! Aqui a trintona ainda tem tudo no sitio.... excepto o juízo. Mas mais 365 dias em cima dos ombros não é fácil.

Adiante. no Domingo como prenda de aniversário, fomos a feira do chocolate em Grândola!



Estão a ver...eu?! Bebezinha... chocolate...vadiagem.... Escusado será dizer que fui toda contente, animadissima da minha vidinha. Já imaginava mil e um filmes na minha cabeça, a trazer chocolates para mim, para a mãe, para o cão, para o gato, para a piranha.... mas vamos por pontos.


Para começar bem o dia, acordei era meio dia e pouco. Fui pagar o almoço ao marido e à minha cria [filho]. Depois de almoço, passar por casa e ir buscar a cunhada mais nova e a sogra e lá fomos nós. Uma mega viagem de Palmela a Grândola. Cansativa tendo em conta o calor que fazia. Chegamos lá e arranjar estacionamento foi fácil. Estranhooo.... mas lá ficou o popó estacionadinho e eu toda feliz da vida acelerei o passo até ao recinto. Eu e o meu marido pagamos 3€ de bilhete [total] e entrada gratuito para o meu filhote. Ainda nos ofereceram o Kit Kat dos gorduchos, uma pulseirinha toda pipi.


No recito existia alguns insufláveis para as crianças que me fez torcer o nariz. Pois estes estavam ao Sol, nem uma rede para fazer um pouco de sombra para as crianças. E para quem já esteve dentro de um insuflável sabe bem o calor que aquilo faz. Uma casinha de Educação, onde estavam algumas crianças a sombra a pintar. 
Olho para o meu lado esquerdo, e barraquinhas a sombra com comes e bebes. E no meio dois pavilhões.

Caminhei até a primeiro pavilhão e entrei... estranhei a ausência do cheiro a chocolate. Mas vá lá, é a primeira vez que vou a uma feira de chocolate. Portanto talvez não tivesse o cheiro que esperava, deparei-me com uns senhores vestidos de "chocolate" e estes estavam tão animados, mas tão animados, que por momentos pensei que tivesse entrado no pavilhão errado. E em vez de encontrar chocolates iria deparar-me com algum velório. 

Ao meu lado estava uma estatua viva. Algo animador e que aproveitei para tirar uma foto.


Depois disso vi uma bancada com bombons... delicia, era chocolate com nozes, com fruta cristalizada e afins. Até fazia agua na boca. Mas... sim porem há um mas... 5 bombons do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, tinham o custo de uns míseros 15 euros. Até me engasguei. Andei mais um pouco e olho para um lado... uma bancada com uma batata doce ginórmica... ok. Ando mais um pouco e vejo licores. Hummmmm animei-me toda, mas... Licor com chocolate só havia um, chocolate com piripiri, provei um pouco, mas na minha opinião tinha um sabor forte a aguardente, e pouco depois a minha lingua picava. Na, não gostei. Olhei para mais umas garrafas... licor com chocolate e mais qualquer coisa não havia. De resto havia licor com tudo, e mais um par de botas, mas não com chocolate. Comprei uma garrafinha de licor de café com laranja. Uma delicia e uns 8€. Nada mau. Ando mais um pouco e vejo nozes...amêndoas, castanhas e afins... chocolate? Nem o cheiro. Encontrei mais adiante, uma bancada com um senhor extremamente simpático. E de todas as barraquinhas que havia, a deste senhor era a unica que não estava com cara de enterro e a fazer-nos um favor. 

Sabem, eu imaginei uma Feira do Chocolate com algo de género... esculturas em chocolate, fontes de chocolate, chocolates de todas as formas e feitios com diversos sabores e texturas. 
Infelizmente não foi nada disso que encontrei, a excepção do licor só comprei bombons e rebuçados de caramelo nessa bancada em que o Sr. foi extremamente simpático e atencioso.

De esculturas? Só vi uma... 


Esta bancada estava completamente abandonada e os miúdos iam la roubar raspas de chocolate para comer.

Encontrei mais licores, infelizmente só um de cacau e morango. um preço entre os 12€ a 18€, pois não me recordo bem do preço. Relembro que comprei uma com a mesma quantidade de licor por 8€
Vi bombocas assim como vi Suspiros.... bombocas a 1€ cada e suspiros a 3.5€ cada. Assustador, ok, o suspiro  era grandinho, mas não gigante.

Fiquei completamente esmorecida. E para me animar comi uns morangos com chocolate.... receei apanhar uma dor de barriga. Mas correu tudo bem!


E estava delicioso. 

Vi ginja a venda, vi mais nozes e afins. Mas não vi aquilo que esperava ver, ou que tinha ideia que fosse uma Feira do Chocolate. 

Quando vinhamos a sair do recinto, eram varias as pessoas que vinham de mãos abanar e muitas reclamavam dos preços exorbitantes por amostras de chocolate. E tal como eu, muitas foram as pessoas que comentavam que esperavam mais da Feira.


Resumindo.

Fiquei totalmente decepcionada com esta Feira. Talvez tenha criado expectativas altas, talvez na minha inocência de quem nunca foi a uma Feira do Chocolate, esperava encontrar MUITOS produtos feitos com Chocolate. Mas não foi isso que encontrei. 

E lá fomos nós de regresso a casa


Mas antes paramos em Alcácer, como sempre que por lá passamos. Desta vez fomos a um cafézinho diferente. Comer um croissant de chocolate... mas venderam-nos um de Ovo... é parecido. E cada lata de coca-cola a 1.60€

Decididamente os meus anos não correram assim tão bem, como desejei. Se bem que o que interessa é que chegamos a casa bem.

E uma coisa eu vos digo... Feira do Chocolate em Grândola? Nem que me paguem para lá ir, nunca mais. Mas o mais engraçado disto tudo foi o que constatamos na viagem. Numa conversa no carro. O meu marido pediu-me o Kit Kat para ir a comer. Que ao menos sempre tínhamos um chocolate para comer. Eu na palhaçada ainda disse, cuidado com sorte ainda tá fora de validade. E a minha sogra comenta... credo nem brinques. E eu... Deixa lá ver....

Agarrei na embalagem e fui ver a data. 11 de 2015. Ok está na validade, mas.. a terminar neste mês. 

Vamos a coisas serias, quantas senhoras mais velhotas não vão guardado os chocolates que saem em bolas, que dão em lojas e eventos para os dar no natal? Eu conheço muitas que fazem isso. Agora imaginem guardar um chocolate para dar no natal, ou a quem só abre os presentes em Janeiro, comer o chocolate já fora de validade. Ao menos tinham a decência de nos avisar, não?

Ficaram apresentados!








0 comentários:

Enviar um comentário