quinta-feira, novembro 05, 2015

Hábitos de Leitura [TAG]

Olá Estrelinhas!

Hoje vou responder a mais uma TAG [sem sabe duas], obrigada Liliana do Blog Vamos Doar Livros a Nossa Biblioteca?

A imagem foi feita por mim, uma rosa, um livrinho e uma mola das pequeninas. Txarammm... e photoscape. Nada mal ein

Vamos lá então ao que interessa!

1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?

Infelizmente não. leio na cozinha, no quarto... a onde calha. Se bem que no verão adoro sentar-me de baixo do limoeiro e ler.  É valido? hehe

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?

O que me vier a mão no momento. Por norma quando preciso de um marcador, não existe nenhum por perto.

3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?

Depende. Se for algo mesmo urgente paro a onde estou, se não? Que aguardem que acabe o meu capitulo. Porque alias se não for urgente nem deveriam incomodar me quando estou a ler.

4. Comes ou bebes enquanto lês?

Sim, no inverno chocolate quente ou chá, no verão... coca cola ou redbull. Chocolates...tem de haver chocolates por perto!

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?

Nunca, estou a ler. Não a ouvir musica ao a ver TV, se é para ler, é para ler e de preferência em silencio! 

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?

Um livro de cada vez obviamente, estou a viajar, apreciar um livro. Não a devorar livros só para dizer que li muitos.

7. Ler em casa ou em todo o lado?

Em todo o lado claro, transportes, no hospital, no trabalho na minha pausa. Num passei aborrecido qualquer, sei lá. Por norma anda sempre um livro ou mais comigo... pode não ser físico, mas em digital de certeza que anda, a não ser que tenha perdido o meu telemóvel. *medo*

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?

Normalmente para mim mesma, a não ser que a frase não me faça muito sentido, ou esteja perdida a determinado momento. Ai sim, leio em voz alta para me localizar e/ou entender o que se passa.

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?

As vezes, por exemplo, se estou a ler um livro que considero aborrecido [para mim], salto algumas paginas ou até capítulos, para ver se algo me desperta a curiosidade e me obrigue a ler a "palha" para chegar ao doce.

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?

Odeio danificar a lombada do livro, juro. Mas é quase impossível isso não acontecer, principalmente se for um livro muito grande... será inevitável.

11. Escreves nos teus livros?

Escrever? Só o meu nome, e agora nem isso. Até porque deixei de emprestar livros.


Não vou mencionar ninguém, quem quiser sinta-se a vontade de fazer esta TAG

4 comentários:

  1. Também respondi a esta TAG ontem no blogue eheh
    Adoro esta TAG, adoro conhecer os hábitos de leitura dos outros leitores e ver as diferenças *-*
    Todos tão diferentes, e todos tão iguais! :D
    Beijinhos,
    boas leituras* :)

    ResponderEliminar
  2. Também nunca sei onde tenho os marcadores quando preciso, isso e os totós para o cabelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai isso de totos tenho sempre 5 na casa de banho 4 na cozinha 2 na mala e um noutra e mais uns 5 no quarto LOL

      Eliminar
    2. Eu também, mas mesmo assim nunca sei deles quando preciso, porque depois os tiro desses sítios, uso e depois desaparecem na 5a dimensão...

      Eliminar