quinta-feira, novembro 05, 2015

Quando Hitler Roubo o Coelho Cor-de-Rosa [BOOKSMILE]

Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa
de Judith Kerr

Encantador, comovente, divertido. O clássico da literatura juvenil sobre a Segunda Guerra Mundial.

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 256
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898800381
Faixa etária: a partir dos 10 anos

Sinopse

Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa é uma das obras mais lidas por jovens de todo o mundo. Considerada um clássico da literatura juvenil, e inspirada na vida da própria autora, fala-nos da Segunda Guerra Mundial numa nova perspetiva e até com algum humor.

Vive-se o ano de 1933. Anna tem apenas nove anos e anda demasiado ocupada com a escola e com os amigos para reparar nos cartazes políticos espalhados pela cidade de Berlim com a suástica nazi e a fotografia de Adolf Hitler, o homem que muito em breve mudaria a face da Europa. Ser judeu, pensa ela, é apenas algo que somos porque os nossos pais e avós são judeus.

Mas um dia o pai dela desaparece inexplicavelmente. E, pouco tempo depois, ela e o irmão, Max, são levados pela mãe com todo o sigilo para fora da Alemanha, deixando para trás a sua casa, os amigos e os amados brinquedos. Reunida na Suíça, a família de Anna embarca numa aventura que vai durar anos.
















Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa. Um livro há muito esgotado em Portugal e que regressa agora às livrarias sob a chancela BooksmileConsiderada um clássico da literatura juvenil, e inspirada na vida da própria autora, esta envolvente obra fala-nos da Segunda Guerra Mundial numa nova perspetiva e, de forma inusitada, com algum humor.

«Uma introdução apaixonante ao tema da Segunda Guerra Mundial.» Books for Your Children
«Um livro encantador e comovente, e nalguns momentos muito engraçado.» Daily Mail


0 comentários:

Enviar um comentário