quinta-feira, dezembro 27, 2012

Opinião - O Cântico dos Mendini, Brian Keaney




Sinopse:

O desenrolar dos acontecimentos que marcaram "O Espelho Quebrado" é arrebatado com o final da trilogia "As Promessas de Dr. Sigmundus".
Os leitores são transportados para reinos bizarros, povoados por criaturas míticas, onde persiste a busca pela liberdade e auto-determinação.
Dante e Bea, os protagonistas adolescentes, embarcam numa viagem excitante e plena de reflexão, que terá muito para oferecer…
É uma trilogia para os fãs do Fantástico, além de extremamente acessível aos menos aficionados por este género literário.


Opinião:

Ao terminar o segundo livro desta pequena trilogia, confesso que fiquei surpreendida. Não esperava ver Dante na posição a que foi submetido. No entanto, esta reviravolta veio transformar por completo esta história, onde Bea e Dante tentam a todo custo lutar pelos ideais que são proibidos e que restabeleceriam a liberdade completa para todos.

Foi uma surpresa, que livrinhos tão 'fininhos' e tão 'desconhecidos' me desse tanto gosto em ler. Não são nenhuns best sellers, no entanto foram três partes de uma história que me levaram a ler página atrás de página e chegar ao fim do último livro com uma boa sensação.

Resumindo, gostei muito destes personagens. Dos três livros, o que menos gostei foi o segundo, acho que foi aquele onde existiu menos química entre mim e o que o autor escreveu, não fazendo dele um mau livro, no entanto comparado com o primeiro e o último, foi o que menos gostei por assim dizer.

Brian Keaney dá-nos uma boa perspectiva do que seria o mundo sem sonhos, sem vontades, sem gostos... movido pelo desejo de uma única pessoa.
Felizmente que Bea e Dante existem... e os Puca :)

Esta trilogia está a preços muito acessiveis na fnac online, com preços que variam entre 1.50€ e os 3.50€.
Boas leituras, Soraia


0 comentários:

Enviar um comentário