sexta-feira, dezembro 14, 2012

As cronicas dos Elfos - Lliane [Opinião]

Autor: Jean-Louis Fetjaine
Colecção: Contemporânea
Preço: 17.90€
Pp.: 232

 «Sempre com a mesma poesia pintada de mistério, de magia e de violência, Liane é o primeiro título da saga que regressa às origens da célebre ‘Trilogia dos Elfos’. Uma escrita eficaz e capaz de ressuscitar a magia e o vigor dos tempos antigos.» Le Monde

 Sob o comando de um monge, uma colónia humana decide instalar-se na floresta de Éliande, a fim de aí serem construídas igrejas e aldeias. Os Elfos punem radicalmente esta intrusão e só o jovem Maheolas consegue escapar a esta investida. Contudo, este incidente revela-se o menor dos males, pois a partir desse momento os lobos negros, sedentos de sangue, semearão o terror por toda a parte. A guerra é inevitável e as hordas Daquele-que-não-pode-ser-nomeado partem das Terras Negras, preparando-se para invadir a Terra e dizimar não só os Elfos como também os humanos e o povo do reino do rei Ker. Mas no horizonte desponta ainda uma outra ameaça: a princesa Liane, uma jovem elfo que se entrega às aventuras e às provas que farão dela a rainha guerreira, mas também a mulher sedutora e extremamente arrojada, deixa-se enfeitiçar pelos encantos do jovem humano que os Elfos salvaram aquando do ataque dos lobos negros. E eis então que os seus destinos ficarão unidos para todo o sempre. Nascido em 1956, Jean-Louis Fetjaine é formado em Filosofia e História Medieval. Jornalista e editor, desde 1985, é autor de inúmeras obras.
Com o êxito da Trilogia dos Elfos, da qual fazem parte os títulos O Crepúsculo dos Elfos (1998), A Noite dos Elfos (1999), A Hora dos Elfos (2000), e dos romances O Caminho de Merlim (2002) e Brocelândia (2004), bem como As Rainhas de Púrpura — I: A Cortesã, Jean-Louis Fetjaine tornou-se um dos principais representantes francófonos da Literatura de Fantasia. Este primeiro tomo marca o encontro do autor com a sua heroína, Liane, a rainha dos Elfos, personagem central da Trilogia dos Elfos.


Opinião:

As cronicas dos Elfos Lliane, trás-nos uma historia de magia e guerra, onde os elfos que tentam manter o seu reino em paz e longe de intrusos em contra partida os humanos guiados pelo seu monge, tentam entrar na floresta a fim de criar aldeias e igrejas. Mas algo sombrio e temível espreita nas sombras, atacando tanto humanos como elfos e é ai que a guerra começa.
Maheolas é um jovem monge que escapa ao ataque que sofreram, em que morrem todos os humanos que pertencia ao seu grupo. Lliane é uma jovem princesa elfo, que de um momento para o outro vê que o seu futuro está ligado ao humano Maheolas.

Este livro apresenta umas personagens determinadas e fortes, como as personagens principais, Lliane e Maheolas, que são acima de tudo decididas e com os seus objectivos definidos no decorrer desta narrativa.

As cronicas dos elfos é um livro de leitura envolvente, onde as personagens da narrativa são descritas de forma clara, a fim do leitor visualizar melhor e assim entrar neste mundo fantástico. A onde o leitor é levado de pagina a pagina, vivendo cada bocadinho dos personagens, sentindo o medo, dor e alegria.

Um livro da Publicações Europa-America, que não devem perder.

0 comentários:

Enviar um comentário