quinta-feira, dezembro 20, 2012

Eu, Ela e os Vampiros [Opinião]

Eu, Ela e os Vampiros
de Carlos Rodrigues
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 148 Editor: Chiado Editora

 Sinopse

"A noite sempre foi o seu palco favorito, embora nos últimos tempos, agraciados com o imenso poder do Vampiro Supremo que tinha grande parte do seu mundo no seu controlo, pouco se cuidavam com a estratégia dos seus ataques, destruindo tudo e todos à sua passagem, sem cessar, sem misericórdia..." Na mente de Diana surgiu o globo azul que, lentamente, era tingido por manchas negras, ouviu gritos de dor, viu homens a lutarem contra sombras roxas e aldeias a serem destruídas. Florestas inteiras ardiam e os montes cediam à força de um exército negro que, liderado por uma criatura grotesca, marchava sobre o mundo... Mesmo quando todo o mundo parecia conquistado, uma intensa luz branca brilhou e fez a onda negra recuar. A luz branca fez a Diana virar-se na cama repetidamente, até despertar, encharcada em suor.

Opinião:

Eu, Ela e os Vampiros, trás-nos a historia de Carlos e Diana, dois jovens humanos, até ao dia em que descobrem que tem poderes especiais e que no fundo, eles são caçadores de Vampiros.
Com a ajuda dos Guardiões (Sara, Daniel e Diametris), Carlos e Diana aprendem a usar os seus poderes e entram na luta do bem contra o mal.

Bem, devo dizer que fiquei um pouco desiludida, mas já la vamos.

1º Achei o titulo engraçado e até apelativo, visto que tudo o que tenha vampiros ainda salta a vista,

2º Gostei bastante da Capa, e através dela imaginei N situações que poderia estar por detrás desta.

3º Bem, aqui vamos nós (jesus, acho que alguém me vai querer matar no fim, mas opiniões são opiniões e aqui está a minha), não é com gosto que digo isto, alias de todas as opiniões que já fiz, esta é a segunda negativa.
Negativa porque? Apesar da Escrita muito simples e leve, a narrativa contém alguns erros, como também por exemplo, num capitulo anterior, refere um nome e no capitulo seguinte refere a mesma pessoa mas com um nome diferente. Fiquei confusa, confesso. Na continuação da confusão o decorrer da acção, sem descrições, sem desenvolvimento é perturbante. Falta um pouco de ambos para ajudar o leitor a entrar na historia e viver esta quando lê. Já no final do livro (sim, consegui lá chegar), notei que a acção já estava um pouco mais alongada e mais "viva", mas acrescento que tem algumas falhas. Uma das personagens perde os sentidos e no ponto seguinte já está a lutar?

Acho que está historia revista e corrigida, ficaria uma história cativante e envolvente ao maximo.
Não pretendo de todo ofender o autor com as minhas palavras, esta apenas é a minha opinião. Poderá sempre haver quem ate goste de histórias "corridas"

0 comentários:

Enviar um comentário