terça-feira, março 31, 2015

Travalengas - Lengalengas e trava-línguas para crianças [Booksmile]

Travalengas
Booksmile
32 pp
11,69€

«Se já conheces de cor
consoantes e vogais,
ditongos, acentos, sinais,
para o que preciso for:
não temas os trava-línguas,
desafia as lengalengas,
para que em qualquer altura
não te atrapalhem a leitura,
e verás que, sem favor,
quem ganha sempre é o leitor.»





Livro de lengalengas e trava-línguas para crianças. Muito divertido e cheio de ritmo, e com ilustrações que acompanham as diversas rimas. Um ótimo livro para leitura em voz alta!

Travalengas , de José Dias Pires, e com ilustrações de Catarina Correia Marques, é um livro divertido, de fácil leitura, ótimo para crianças que estejam a iniciar a leitura autónoma. É também perfeito para leitura em voz alta, juntamente com pais e avós. As rimas ficam facilmente nos ouvidos e as ilustrações são uma delícia! Miúdos e graúdos vão adorar.













José Dias Pires tem 62 anos e foi professor de todos os níveis de ensino. É autor de vários livros, tradutor de literatura infantojuvenil e comissário do Festival Literário de Castelo Branco, desde 2012. Gosta de escrever — dançar com as palavras, conforme a música, conforme a vida, quando rompem as manhãs, não importa a que horas do dia.

Catarina Correia Marques é lisboeta, formada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes, e com pós-graduação em Livros Infantis. Descobriu, no final do curso, a área de ilustração, pela qual se apaixonou. Já publicou diversos trabalhos e ganhou concursos de ilustração.

0 comentários:

Enviar um comentário