terça-feira, março 03, 2015

Opinião Paixão Sem Limites de Abbi Glines

PODE CONTER SPOILERS!!!!!



Paixão Sem Limites é o primeiro livro da série “Rosemary Beach”, da autora Abbi Glines  , editado pela Saída de Emergência.

Desconhecia esta escritora e os seus livrinhos, e soube bem ler algo novo, quando falo novo entenda-se de novos escritores, não de novo…sobre o livro trazer algo de novo.

É um livrinho de poucas páginas, que na verdade li num dia. É de uma leitura leve e descontraída, por vezes chega a dar uma vontade de bater em algo só para aquecer um pouco a coisa.
Blaire perdeu recentemente a mãe e está decidida a voltar a encontrar o pai que a abandonou e à mãe. Mas quando chega a Mansão, rapidamente apercebe-se de que não é bem vinda, pela nova família do pai.

Mas há alguns pontos que fiquei de queixo caído, assim que Blaire chega a mansão, e tem o primeiro “encontro” com alguém da zona, neste caso Grant, ela aponta-lhe logo uma arma! Fantástico. Depois é levada para dentro da mansão para conhecer Rush, com algumas voltas e reviravoltas ela começa a dormir num quartinho na dispensa.

Decidida no dia seguinte começa a procura de trabalho…eu bem sei que isto é um livro, mas va lá, sejamos honestos, conseguir emprego logo no primeiro dia de procura de emprego? E não um emprego qualquer, atenção. Parabéns miúda, estás com sorte.

O mais estranho é que todos parecem saber de um segredo e nesse segredo a Blaire está incluída, apesar de ela não fazer ideia do que seja. A autora aqui está de parabéns, consegue prender a atenção do leitor até a última pagina e aguçar a curiosidade sobre que segredo cabeludo virá.
O certo é que, quer queira quer não, os personagens principais, Rush e Blaire, começam-se a envolver. Embora Woods avise Blaire para se manter afastada se não quiser sair magoada, pois numa escolha futura Rush escolherá Nan, não vou falar desta personagem, ela é irritante, infantil e mimada. É uma personagem que me deu vontade de a fazer engolir o livro, o que mais amei foi a nossa Blaire voltar a sacar da arma e aponta-la a cara de Nan, mas o que eu gostava de saber… é porque é que ela sabe usar tão bem uma arma. Saber o que levou o pai de Blaire e Nan, deixa uma família para ir para outra, assim sem mais nem menos.

Estou curiosa quanto ao próximo livro.

1 comentários: