quinta-feira, março 05, 2015

Opinião O Abraço da Noite de Sadie Matthews

Livro

eBook

O Abraço da Noite é o primeiro volume da serie “Aftar Dark” de Sadie Matthesw, editado em Portugal pela editora 5 Sentidos.

Confesso que de inicio fiquei de pé atrás, porque? Simplesmente com isto “…para todos os fãs de As Cinquenta Sombras de Grey..” Não sou fã das 50 Sombras, na minha opinião? É um livro em que alem de desperdiçar dinheiro, foi desperdiçado papel e tinta. Mas vamos ao que interessa, após ficar um pouco relutante sobre “O Abraço da Noite” pois tinha receio de apanhar uma sonsa sem sal como personagem principal, lá respirei fundo e pensei…que pode acontecer? Ficar com o tico e teco queimado? Isso já tens, por isso sem crise.

Não vou dizer que sou fã de BDSM, aliás, ainda ando a aprender e a tentar perceber [através de pesquisas e leituras deste género de livros] o que é isto em concreto. Mas acreditem, não me fascina até agora. Sim ok, quem é que nunca teve as mãos presas e os olhos vendados? Por vezes é engraçado, dá para apimentar a coisa e tal… mas daí ser submissa ou dominador, e ainda levar uns açoites porque dá prazer? E receber ordens do que fazer? Não consigo mesmo entender a onde é que dor é prazer, e por ai adiante.

Beth é a nossa personagem principal, que teve um choque horrível quando encontra a melhor amiga Hannah e Adam, na altura namorado, na cama enrolados um no outro, magoada com a traição aceita o convite da madrinha do pai, para passar umas semanas na casa dela em Londres, para cuidar desta e do gato.

O que poderia ser umas semanas aborrecidas, tornam-se semanas maravilhosas, quando se apercebe de que tem uma vista muito boa sobre a casa do vizinho, que por sinal e todo bom. Sem televisão há que entreter os olhinhos e a mente com qualquer coisa né?

Dominic é um dominador, ou assim se intitula, ele recusa qualquer sentimento entre as quatro paredes, e tudo o que lhe interessa é o prazer dado e recebido. Até que Beth o faz sentir coisas, mais humano, mais vivo.

Obviamente, que quando Beth sabe a que mundo o Dominic pertence, e os gosto especiais que tem, ela não fica minimamente contente com isso… mas aos poucos que vai conhecendo Dominic e que se vai apaixonando por ele, ela pondera entrar no mundo dele, para lhe agradar e também para que possa descobrir coisas novas para ela mesma.

É um livro que eu li num instante, Sadie consegue captar a atenção do leitor, prendendo-nos a cada passo que a nossa personagem dá… dei por mim uma vez ou outra a falar com a personagem, algo do género…”não faças isso”, “não entres ai”.  Ou suster a respiração, de facto conseguimos entrar no livro, somos transportados para este mundo e só saímos quando terminamos a leitura.

0 comentários:

Enviar um comentário