terça-feira, março 17, 2015

Seria Assim Se Assim Fosse de Rubia Tessaro Santos [Chiado Editora]

Seria Assim Se Assim Fosse
€8,00   PAPEL
Autor: Rubia Tessaro Santos
Data de publicação: Março de 2015
Número de páginas: 60
ISBN: 978-989-51-2754-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

Sinopse

Um castelo num reino próspero. Um rei, uma rainha e o nascimento de um herdeiro. Um feitiço. Uma perda. Um menino solitário num castelo frio.
Seria possível o casamento de um rei com uma bruxa? Seria possível um lugar alegre e acolhedor se transformar num lugar sombrio e triste? Seria possível um pai esquecer-se do filho e permitir que seu herdeiro seja despojado de sua realeza e, maltrapilho, sobreviva entre os serviçais? Coisas boas e ruins podem acontecer a três passos daqui ou a três passos dali, como em todos os lugares.
Assim começa a história de Bub, um príncipe que, diante da perda mãe, percebe o pai sendo tomado pelos feitiços de uma bruxa gananciosa e má. Sem apoio, o menino busca ajuda dentro e fora do castelo, porém ainda é muito jovem e suas defesas não são páreas para a maldade da madrasta e para omissão e conivência paternas.
Não há lutas sem perdas.
Para quem gosta de contos de fadas, esse conto é surpreendente. O mal também tem poder, mas se espera que o bem sempre vença, mas ainda que vença, nunca se sai ileso de um enfrentamento, por isso é preciso saber construir finais felizes a partir do que resta depois de cada batalha, mesmo que não se vença todas.

0 comentários:

Enviar um comentário