terça-feira, março 31, 2015

TAG: Os Livros Que Sou

Boa Noite Estrelinhas!!!
Pois é... fiquei maluquita de vez... esta é a minha primeira Tag. Minha, porque fui eu que a criei… Provavelmente não fará sentido… mas há alguma coisa na vida que faça?

E aproveito para agradecer a Neuza por ter feito o Selinho hehe


Que consiste esta Tag? Usar 6 títulos de livros, que de uma forma ou outra te descrevam….

E aqui estão os títulos:

 
1º Lembras-te de Mim?
2º Um Dia Perfeito
3º Tenho o Teu Numero
4º Pede-me o Que quiseres
5º Vingança
6º Sonhos Encantados






Lembras-te de Mim? De Maya Banks

Sou super despistada, é verdade… e por norma acontece-me com alguma frequência cruzar-me com uma pessoa e esta ficar a olhar infinitamente para mim… e a primeira pergunta é: Lembras-te de Mim? Ora se eu me lembrasse, possivelmente já teria cumprimentado e não estaria com “cara de porta” a olhar para a pessoa. Logo, não, eu não me lembro…deveria?
Sim, detesto quando isto acontece, aliás, não é só com os rostos das pessoas, eu não decoro um nome a primeira...por vezes nem a segunda.... com um pouco de sorte a 4ª ou 5ª vez... lá decoro o nome. Por isso é com pesar meu que muitas vezes me cruzo com alguem na rua....e nop, não falo. Não porque levo o rei na barriga, mas porque não me recordo do rosto da pessoa...quanto mais o nome!


Um Dia Perfeito… De Nora Roberts

Sabem aquele dia, que tocam a campainha e vamos ver quem é? Aquele dia que aparece o carteiro, de braços cheios de envelopes e pensamos…. “Pelos Santinhos Literários!”  e soltamos um guincho estridente enquanto perguntamos… “Para mim?” e o carteiro com cara de poucos amigos passa-nos os envelopes…pesados e com livrinhos?! Isso meus amores, é Um Dia Perfeito! O Dia Perfeito é o dia em que recebemos LIVROS de surpresa!!
E infelizmente, livros surpresa para estes lados... são mais raros do que o dia em que o Rei faz anos....


Tenho o Teu Numero… de Sophia Kinsella

ODEIO de morte, quando me ligam ou mandam mensagem e falam como se eu soubesse quem está do outro lado… ainda a pouco tempo recebi uma mensagem no WhatsApp, em que a pessoa enrolou tanto aquela porra que me começou a mexer com os nervos… inicialmente até pensei que fosse uma amiga minha, não é que ande a escrever o meu numero nas paredes né… e este ou esta sai-se com uma assim: Então e este numero ##### diz-te alguma coisa? Carago!!!!!! Mas eu nem sei o meu número de cor, vou saber o número da malta? Óbvio que não, claro que a minha resposta não foi das melhores não é? No final lá pediu desculpa [nunca se identificando] por se ter enganado no numero….. ok.


Pede-me o Que Quiseres… de Megan Maxwell

Costumam dizer, mais propriamente as minhas amigas mais chegadas, que sou um coração mole, porque? Porque nunca consigo dizer não, quando me pedem algo… mas devo dizer que não é bem assim. Ok, ok talvez agora não seja bem assim… a verdade é que antes bastava pedirem me o que quer que fosse, que eu arranjava maneira de dar/emprestar, mas comecei a ver que nem sempre era reciproco. Não, não digo que dou/empresto algo a espera de algo em troca não é isso. Mas sabem aquelas pessoas que só se lembram de vocês quando querem pedir algo? Sim…é dessas pessoas que falo. Detesto gente assim, que só nos conhece quando precisam de algo da nossa parte. Mais que não seja apenas de companhia para o café, porque não querem ir sozinhas e não tinham mais ninguém que as aturasse… ou que lhes pagasse o café.
Odeio de coração, gente que sozinhas é uma coisa e acompanhadas são outras, gente com a mania da superioridade e grandeza.
Talvez por eu ser uma pessoa simples, e ser incapaz de desprezar uma pessoa quando tenho outra companhia...


Vingança… de Karen Marie Moning

Sou uma pessoa, de facto bastante vingativa… talvez o meu maior defeito. Ou… culpa do meu signo talvez? Qual? Bem sou Escorpião, sou super dada para a brincadeira, para mim não há 8 ou 80, ou é tudo ou nada. E é preciso muito para me deixarem irritada… por exemplo vou contar uma situação que me aconteceu a uns tempos. Cada vez que os meus conhecidos ou familiares do meu marido iam as compras, uma determinada pessoa que trabalha no continente, perguntava sempre… então a Nádia já sabe se é menino ou menina? E claro, as pessoas que me conhecem ficavam meio totós a olhar para a mulher. E ela dizia…sim a Nádia está gravida de 7 semenas, e é menina…. Ok primeiro pergunta se é menino ou menina…depois já diz que é menina… resumindo consegue saber mais do  que eu né. Essa situação arrastou-se uns bons meses…e eu mantive-me sempre calada. Nunca liguei nem estive para me chatear. Agora, imaginem o que ela fez espicaçar o meu lado cabra?!
Certo dia a minha sogra foi as compras e para azar dos azares só a caixa dessa dita criatura estava aberta. La teve de a minha sogra ir para essa caixa. E a criatura volta-se para a mãe da minha sogra… tãooo a Nádia, já teve o bebe? É menina ou menino? E a mãe da minha sogra respondeu, nem menino nem menina! Mas ela não se deu por vencida… o meu filho ia com as avós e ela pergunta a criança de 8 anos, então a mãe como está? Queres uma mana ou um mano? O meu filho super assustado olha para as avós e para ela depois para as avós… imaginam como fiquei quando o meu filho vem a correr ter comigo a dizer… oh mãe, eu não quero nenhum mano, mãe. Porque estás gravida? Ok…saltou-me a tampa… aquela criatura imbecil não percebeu no decorrer destes meses que não estou gravida? Que mesmo que estivesse não lhe dizia respeito? Mas quem é ela para fazer semelhante pergunta ao meu filho? Ponderei duas situações…. Ir ter com ela e chapar-lhe uns murros na tromba…. Ou apresentar queixa dela… qual a melhor vingança? Apresentei queixa dela, obviamente. Por isso sim, sou vingativa e nem preciso de sujar as mãos…
Mas esse não é só o meu único defeito... sou bastante teimosa, raramente dou um braço a torcer.


Sonhos Encantados… de Barbara Bretton

Sabem aqueles momentos em que vocês entram numa livraria? E agarram num, dois, três, quatro ou mais livros. Estão meia hora a namorar cada um, aquela indecisão horrível de qual levar? E depois dão um sorriso matreiro e pensam…vou levar três pelo menos… mas então faz-se luz no fundo do túnel e vocês são arrancados do maravilhoso sonho por uma voz masculina e bastante irritada que diz: Vais ficar ai o dia todo a babar-te para os livros, ou vais fazer a porra das compras? E ai tenho a perfeita noção de que neste momento nem um posso levar, pois a minha carteira está de relações cortadas comigo [há coisas prioritárias a frente]. Então super desanimada, acaricio as capas dos livros e sussurro…Eu voltarei para vos vir buscar…. um dia.

Agora, quem será que vou passar a batata quente?

  1. Mil Folhas
  2. Algodão Doce para o Cérebro
  3. Sinfonia dos Livros
  4. Epifania de Letras



6 comentários:

  1. Olá
    Esta é uma TAG muito difícil de responder. É um enorme desafio, estás de parabéns.
    Boas leituras e beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leitora, achas que é? Ai ai, não era essa a intenção :) obrigada querida. Que os anjinhos da leitura de acompanhem nas viagens maravilhosas, beijokas

      Eliminar
  2. Obrigada Nadia :)
    Eu tb acho difícil, pelo facto de não saber o que escolher... são tantos livros que nos definem e não quero revelar muito de mim lol mas vou tentar, acho bastante interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida,

      não precisas de revelar muito sobre ti, mas só um pouquinho hehe boa sorte e estou ansiosa para ver :P

      Eliminar
    2. Demorou, mas aqui está :) Obrigada!
      http://epifania-de-letras.blogspot.com/2015/04/tag-os-livros-que-sou.html

      Eliminar