quinta-feira, abril 05, 2012

Sangue Gelado [Opinião]


Sinopse
Academia Evernight: um colégio interno exclusivo para os estudantes mais belos e perigosos do mundo - vampiros. A Bianca, filha de vampiros, sempre foi dito que o seu destino seria tornar-se um deles. Mas apaixonou-se por Lucas, um caçador de vampiros empenhado em destruir a sua espécie. Foram forçados a separar-se quando a verdadeira identidade dele foi revelada, o que o obrigou a fugir da escola. Apesar de estarem afastados, Bianca e Lucas não desistem um do outro. Ela arriscará tudo para poder vê-lo outra vez, mesmo que isso implique enfrentar os caçadores de vampiros da Cruz Negra - ou enganar os poderosos vampiros da Academia Evernight. Os segredos de Bianca vão obrigá-la a viver na mentira. No entanto, não é a única com segredos. Quando Evernight é atacada por uma força maléfica que parece querer atingi-la, Bianca descobre que a verdade que julgava conhecer é apenas o início...

Fiquei encantada com o primeiro livrinho e maravilhada com o segundo. Bianca é uma personagem forte e decidida e com a ajuda de Balthazar, vai descobrir os segredos que a rodeiam, como se encontrar com o seu apaixonado Lucas, o caçador de Vampiros. Mesmo com um triângulo amoroso, Bianca, Lucas e Balthazar, a personagem principal e decidida no que sente. Sendo Balthazar apenas um meio para atingir o objectivo. E deixando isso claro ao mesmo.
Claudia Gray apresenta-nos mais uma obra cheia de reviravoltas e com um extra, fantasmas. É maravilhoso como consegue apresentar algo diferente no mundo dos vampiros e caçadores, cativando-nos no desenrolar a história. Sendo esta de leitura leve e viciante, num ambiente encantadoramente sinistro, mas apaixonante.

3 comentários:

  1. Também já li os dois primeiros livros e adorei ^^ gostava de poder ler este também :)

    ResponderEliminar
  2. Disse que li os dois primeiros mas só li um x'D este é que é o 2º, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim linda este e o segundo, deduzi que o que querias dizer era que o tinhas lido duas vezes LOL ;)

      Eliminar