terça-feira, abril 17, 2012

A procura de autores portugueses

Boa Tarde!!!!!!!! Como estão as carinhas lindas do nosso mundo sobrenatural? Imagino, 3ª feira, sem vontadinha nenhuma d trabalhar e tal. pois é, e como uma pequena escapatória vou dar-vos um pequenissimo trabalhinho. Calmaaaa não se assustem, vocês vão gostar :)

Os autores portugueses andam muito escondidos, verdade? Muitos deles nunca ouvimos falar, nem conhecemos as suas obras. Eu pelo menos encaixo-me nesse grupinho.
Mas de certo que alguns de vocês conhecem, então o que vos quero pedir, que deixem nomes de autores aqui como comentario. Assim irei pesquisar mais sobre os mesmos e as suas obras, mas as mesmas tem de ser de sobrenatural (já sabem, magia, vampiros, fadas, fantasmas e bla bla bla, uma vez que o blog e de sobrenatural). Alguns nomes já tem sido publicados no blog como: Andreia Ferreira, Leonel Pinheiro, Sophia CarPerSanti, Vitor Frazão, Milene Emídio e Inês Botelho (publicado pela minha colega). Acham que conseguem dar-me mais nomes de autores portugueses? Para dar-mos a conhecer no blog a quem nunca ouviu falar deles? Conto com vocês :)

Ate breve

5 comentários:

  1. Olá outra vez =D
    Cá vim eu por a leitura em dia aqui no blog :P Tenho andado um pouco ausente, e super ocupada, mas também mereço uma pausinha, senão qualquer dia o meu cérebro não aguenta LOL
    Até tenho vergonha de dizer, mas acho que nunca li um livro de fantasia escrito por um autor português. Fico com vontade de me esconder num buraco, porque temos que dar destaque as autores portugueses, já está na hora disso. Mas isso vai para a minha lista de leitura de certeza, procurar livros de fantasia de autores portugueses (como se a lista já não fosse grande o suficiente :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá de novo Inês :)
      Não te preocupes, não és a única. eu inicialmente não conhecia nenhuns, a minha estreia na leitura com autores portugueses foi com Rafael Loureiro em 2009 com o livro "memorias de um vampiro" Tomo 1, Nocturnus.
      Mais tarde encontrei Fábio Ventura, com Orbias,
      Sophia CarPerSanti com Noite da Alma,
      Milene Emídio com O Vestido,
      Vitor frazão com A vingança do Lobo,
      Andreia Ferreira com Soberba Escuridão

      e desde ai continuo a procura de mais. agora vou iniciar a minha nova leitura com Carina Portugal, com o e-book "o retrato da biblioteca", pareceu me deveras interessante. vamos ver :)
      Temos autores portugueses fantásticos mesmo. Tem de experimentar

      Eliminar
  2. Olá! Venho aqui dar-vos a conhecer uma autora portuguesa, da qual já li um livro e gostei muito. O nome dela é Sandra Carvalho e o livro que li dela chama-se "A Última Feiticeira". Gostei imenso do livro :D E recomendo vivamente.
    Deem uma olhadela porque vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. Ola!
    Confesso que não lei-o muita literatura portuguesa mas vou deixar aqui um nome dos poucos autores que conheço portugueses e que escrevam livros sobrenaturais.
    O nome é João Zuzarte Reis Piedade e escreveu "O Filho de Odin". O gostei do livro mas já li más criticas sobre ele.

    ResponderEliminar