segunda-feira, abril 09, 2012

"O Quarto Magico" de Sarah Addison Allen [Opinião]


Sinopse
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.


Opinião:


Josey Cirrini, filha de Marco Cirrini e Margaret Cirrini, era muito traquinas em criança, deixando sempre os seus pais meio que envergonhados pelos seu comportamento. Hoje Josey vive com a mãe, com um comportamento exemplar aos olhos dos outros, mas que a vêm sempre como uma criança. Sem nunca dizer que não, faz tudo ou quase tudo o que a mãe lhe ordena. Sem vida social, o seu refúgio é o seu roupeiro com revistas de viagem e doces, mas quando Della Lee lhe aparece no seu roupeiro tudo muda. Com a ajuda desta, Josey conhece Chloe Findley, que terminou com o seu namorado apos este lhe contar que a tinha traído. Aos poucos e poucos começa também, a ter mais proximidade e encontros com Adam, o seu carteiro que pelo qual está apaixonada. A partir daí, começa a “desafiar” a algumas ordens da mãe, e por vezes a correr alguns pequenos perigos. Mas o mais estranho de tudo e que Della Lee, pede sempre que lhe compre sandes, mas as quais nunca come, como anda durante a noite pela casa, assustando de morte a empregada Helena, mas sempre consegue que esta nunca a veja. Quando tudo parece voltar a acalmar e já estar bem encaminhado, eis que encontram um corpo no rio de uma senhora.

Confesso que quando comecei a ler “O Quarto Magico” o mesmo não me estava a cativar, mas isso foi só as primeiras páginas, porque depois, bem… devorei ele por completo.
Josey é uma personagem meio insegura, e aquilo que faz, faz para agradar a mãe, esperando que esta a perdoe pelo que fizera em criança. Mas depois começa a seguir o que lhe diz o coração deixando um pouco de lado a “escravatura” e receios de lado.
Della Lee é sem dúvida uma personagem forte, decidida e apesar de tudo divertida. É alguém que é difícil não gostar. Margaret na minha opinião e insegura (mas sem nunca demonstrar aos outros), ressentida, a rainha do coração de gelo.

Sarah Addison Allen conquistou-me sem dúvidas. “O Quarto Magico” é de uma leitura Leve, divertida e apaixonante. Fazendo reviver a criança que temos dentro de nós.

Quero dizer também, que a Quinta-essência, acerta em cheio nos livros que trás até nós. Sempre apaixonantes, divertidos e misteriosos.

4 comentários:

  1. Os livros da Sarah Addison Allen são encantadores, li alguns o ano passado, incluindo este e embora o início seja sempre um pouco lento depois somos completamente envolvidos na trama, se gostas deste tipo de livros em particular, experimenta a Joanne Harris com o Chocolate e Os Sapatos de Rebuçado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Eolo,
    irei ver se leio esses então, já os tinha visto, mas fiquei meio na duvida. :)
    obrigado pela sugestão

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Tudo livros que já não tenho. Desgraça, quando vir uma mega promoção ofereço-te eles [este e aqueles que comentas te e eu não disse nada...porque.... não os tenho.]

      Eliminar