sexta-feira, maio 17, 2013

Lançamento da Antologia "Audaz Fantasia"






No dia 24 de Março deste ano teve lugar o evento da entrega de prémios do 1º.Concurso Literário dos AlenCriativos.
Dos mais de 400 trabalhos apresentados a concurso apenas foram nomeados 20 trabalhos (10 em cada uma das categorias - Comunidade Escolar e Poetas em Geral).
Foi uma tarefa complicada para o júri porque recebemos belissimos trabalhos que não foram nomeados mas estavam ao nível dos que foram.
Então, a editora UniVersos, patrocinadora do prémio do 1º.lugar da categoria Poetas em Geral (a edição de um livro), disponibilizou-se para editar uma antologia poética que reunisse os 20 poemas premiados e outros que não foram nomeados mas também mereciam ter sido.
E aqui está o resultado,  cerca de 70 poemas de 62 autores, reunidos num livro cujo lançamento será no próximo dia 26, pelas 15h30m, no Museu João Mário, em Alenquer.
 
Chamamos ainda a atenção para o cariz humanitário que esta edição irá ter pois por cada exemplar vendido serão doados 2€ à Mithós-Associação de Apoio à Multideficiência, uma instituição que, como o nome indica, trabalha em prol dos cidadãos portadores de deficiência, na zona de Vila Franca de Xira e Vale do Tejo, sem qualquer fim lucrativo, e que visa proporcionar às pessoas portadoras de incapacidade ou deficiência actividades que estimulem as suas capacidades bem como a sua auto estima, o apoio moral, social e legal às mesmas e a suas famílias, através de aconselhamento e encaminhamento.



2 comentários: