terça-feira, maio 07, 2013

Opinião "Terra Sombria" de Alyson Noel


Terra Sombria
Os imortais
de Alyson Noël
Entra num mundo encantado onde o verdadeiro amor nunca morre
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 320
Editor: Edições Gailivro
ISBN: 9789895577798
Coleção: 1001 Mundos


Sinopse

Ever e Damen caminharam juntos por incontáveis vidas passadas e lutaram contra os inimigos mais sombrios do mundo para ficarem lado a lado para sempre. Mas, quando o tão aguardado destino parece estar finalmente ao seu alcance, uma poderosa maldição abate-se sobre Damen¿ uma maldição que poderá destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar dos lábios de Ever poderá significar a morte súbita ¿ arrastando Damen para a Terra Sombria. Desesperada por quebrar a maldição e salvar Damen, Ever mergulha na magia e encontra uma ajuda inesperada, um surfista chamado Jude. Apesar de ela e Jude se terem conhecido há pouco tempo, ele parece-lhe estranhamente familiar. E mesmo que ferozmente leal a Damen, Ever sente-se atraída por Jude, um rapaz bronzeado, de olhos verdes, com poderes mágicos e um passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen seria a sua alma gémea e o seu verdadeiro amor ¿ e ainda acredita que seja verdade. Mas, à medida que Damen se afasta para os salvar, a ligação de Ever com Jude intensifica-se, testando o seu amor por Damen como nunca antes tinha acontecido¿ destruir tudo. Agora, um simples toque das suas mãos ou um suave roçar dos lábios de Ever poderá significar a morte súbita ¿ arrastando Damen para a Terra Sombria.


Opinião:

Este é o terceiro volume da serie "Os Imortais"  de Alyson Noel, sendo o primeiro Eternidade (Opinião) e o segundo Lua Azul (Opinião).

Terra Sombria trás-nos o desenvolvimento da historia de Ever e Damen, e do romance destes em que agora estão "proibidos" de se tocarem, pois Ever pode matar Damen. Decidida a procurar o Antídoto do Antídoto que usou para salvar Damen, mas que os condenou a nunca mais se tocarem, Ever, recorre a toda a magia que lhe é possível e que vai encontrando nos livros, para tentar desfazer o mal que foi feito.
Mas não é facil, uma vez que ambos os antidotos foram criados por Roman e este recusa-se ajuda-los a nao ser... que Ever lhe dê o que ele quer...

Este foi ate agora o livro que mais gostei, uma obra de vingança, paixão, incertezas e decisões. Ever é obrigada a "crescer e desenvolver" os seus poderes sem a ajuda de Damen, uma vez que este se afasta quando aparece Jude.
De uma leitura leve, viva e cativante, esta é uma serie que melhora de livro para livro.

Ansiosa para ler o próximo. Pois com a escolha de Ever, esta "guerra" ainda agora começou e os problemas que estão para vir é apenas a ponta do Iceberg.

0 comentários:

Enviar um comentário