sábado, maio 25, 2013

Opinião "Na Noite" de Kathryn Smith

Na Noite
de Kathryn Smith
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 392
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722049122

Sinopse

Wynthrope Ryland é um experiente ladrão que usa o seu charme junto de mulheres bonitas e com posses para conseguir os seus bens valiosos. No entanto, essa vida de crime não é a que deseja para si e, quando jurou deixá-la, eis que tem de cometer um último crime para proteger a carreira e a família do seu irmão North. Moira Tyndale, uma imponente viscondessa, é o seu último alvo. Porém, quando o descobre já uma profunda ligação os une. Wyn percebe que não pode mais ignorar a sua paixão. Deve proteger os seus segredos e o seu passado, mas não pode protegê-la de si mesmo. Como pode ele escolher entre o desejo do seu coração e a segurança do seu irmão?


Opinião:

Confesso que desconhecia esta autora e o que me levou a comprar este livro foi a capa mas acima de tudo o titulo. (Sim, muitas vezes isso acontece-me, serei a única? Acredito que não.)

O que tenho a dizer? Bem.. fiquei desiludida, pois quando iniciei a leitura pensei: "Raios, Nádia, de novo? E que tal começares a procurar o primeiro livro da saga, em vez de começares esta pelo fim ou pelo meio?" Sim, como referi anteriormente fiquei desiludida...comigo e a minha pouca sorte de começar sempre as sagas pelo fim ou pelo meio. Mas depois? Fiquei furiosa e extremamente irritada, pois uma vez mais o erro não foi meu e desta vez, a culpa é dos Livros d´Hoje, por iniciarem a saga pelo quarto livro.
Pois quando lia, notei que me faltava o conhecimento de algumas personagens  e pela lógica, estas pertenciam aos primeiros livros NÃO editados ainda. Parabéns! Ainda hei-de tentar descobrir o porquê de algumas editoras fazerem isto!

Na Noite, é um livro que nos apresenta a historia de Wynthrope Ryland, um dos quatro irmãos Ryland, (ok, que raio de nome, vim-me grega para o ler, mas acredito não ter sido a única, mas no fim...lá consegui dizer hehe) Wyn é um belo homem, famoso como amante e ainda mais famoso pelos seus atributos, não fosse ele comparado com um garanhão (haha amei esta parte xD  depois vocês vão entender o que quero dizer quando lerem este livro), mas Wyn guarda também um grande segredo, segredo este que não pode ser revelado de maneira alguma. Wyn é um excelente ladrão, por sinal o mais famoso. Apesar deste segredo pertencer ao passado, no presente, Wyn vê-se obrigado a roubar uma tiara e quando sabe a quem esta pertence, Wynthrope vê-se entre a espada e a parede. Ele não a pode roubar, não pode trair Moira, não quando ela já sofreu tanto. Mas é isso, ou traí Moira ou arruína a sua vida e a do seu irmão, North.

Moira Tryndale, uma jovem insegura e um pouco ingénua no que toca aos homens. Apesar de ser viúva, Moira desconhece a verdade da sedução e da paixão. Uma jovem que se viu obrigada a casar muito cedo com o seu melhor amigo, para fugir a família que tanto a criticava por ser gorda. E estes dois personagens, são o casal principal desta historia, Wyn e Moira.

Fiquei surpresa quando vi que a autora nos apresenta de maneira muito soft, um casal homossexual, e que por momentos me fez sentir pena de Moira, afinal, apesar de ela casar para fugir da família, ela não passa de um pião para encobrir a paixão do seu marido e do amante deste.

De uma leitura leve, divertida, apaixonante e de suster a respiração, Na Noite, é sem duvida um livro que se deve ler!
Estou ansiosa pelo próximo!!

0 comentários:

Enviar um comentário