sexta-feira, maio 03, 2013

Opinião "Os Pilares do Mundo" de Anne Bishop


Os Pilares do Mundo
Trilogia dos Pilares do Mundo - Livro I
de Anne Bishop
As árvores avisam-nos que estão em perigo...
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373856


Sinopse

Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis. No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…


Opinião:

Iniciei a leitura desta obra com alguns receios, já tinha lido à algum tempo da Trilogia das Jóias Negras ao qual adorei! E quando saiu os livros Sebastian e Belladonna, bem, eu só li o Belladonna e a leitura ficou a meio, simplesmente detestei o livro.... daí o meu receio ao ler esta obra. Já o tinha na estante algum tempo e por fim ontem agarrei-me a ele e disse : "Seja o que Deus quiser"

ADOREI!! Adorei as personagens e acima de tudo a história.  Anne Bishop apresenta-nos um mundo maravilhoso de Bruxas, Fadas, o poder dos 5 elementos sendo os 4 primeiros que tem mais destaque (agua, fogo, ar, terra) e claro o mauzão... o Inquisidor - Mor mais conhecido por o Flagelo das Bruxas (horrível este menino sem duvida)

Ari é uma jovem bruxa com uma personalidade forte e decidida mas acima de tudo sempre com os pés bem assentes na terra, sempre consciente do que será melhor para si, mas infelizmente o povo despreza-a por ela ser o que é, bruxa. À excepção de Neall, um jovem amoroso e super calmo que está apaixonado por Ari.

Uma Obra que prende o leitor do inicio ao fim, fazendo este maravilhar-se com a fantástica viagem que faz na sua leitura, com um toque de perigo e um cheirinho a romance é sem duvida uma obra que se deve ler!

Ansiosa para ler o próximo

0 comentários:

Enviar um comentário