quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Opinião "O Beijo do Highlander"

Sinopse
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?



Este foi o primeiro livro que li de Karen Marie Moning, e confesso que me apaixonei perdidamente, a historia de Gwen e Drustan é espectacular, ri e chorei com ele.
Gwen com 25 anos que quer perder a sua virgindade, e Drustan um Lorde que foi enfeitiçado e no qual esteve a dormir por 5 Séculos.
Agora imaginem, uma jovem a cair em cima de Drustan e quando este desperta e vê uma mulher sentada em cima dele (e que no ponto de vista dele, ela está meio nua). É de morrer a rir.
É uma escrita fluída e envolvente, divertida. Uma historia que nos leva a dois tempos diferentes, o seculo XVI e a actualidade, conseguimos distinguir muito bem cada uma.

0 comentários:

Enviar um comentário