sábado, fevereiro 04, 2012

Algumas das Participações dos nossos seguidores :)

Olá, a pedido de alguns seguidores, deixo então aqui algumas participações. Espero que gostem.


Na passerelle do amor,
Por entre poesia e ficção,
Desfila a Soberba Escuridão
Envolta em trilhos de paixão.

Novelos de perigo desenrolados
Pelo Passatempo do meu olhar
Como se o romance fosse acabar
Ou as palavras mudassem de lugar.

Entre segredos e outros medos
Encontram-se corações perfilados
Sob um olhar de olhos maravilhados
E por uma doce Alfarroba desenhados.

Nuno Carvalho

----------&-----------


Ser autor em Portugal
Não é fácil de conseguir
É bom saber que afinal
Existe quem queira nisso investir

Alfarroba tenho a agradecer
Toda a vossa dedicação
Seria muito bom receber
Um exemplar do Soberba Escuridão

Por isso estou a participar
Neste esperado passatempo
Mal posso esperar
Que chegue o momento

Espero que continuem a investir
Nos novos autores do nosso país
Com vós e o Mundo Sobrenatural continuo a insistir
Que façam o fã português feliz

Cátia

---------&----------


Palavras cruas, nuas de qualquer sentimento
sussuram os demónios em tenebroso tom,
silhuetas escuras que assombram minha alma a passo lento,
meu eterno perigo, meu maior dom.

Por breves momentos, por pura ingenuidade,
acredito ver luz, intensa claridade.
Depressa volto à terra, mas por esquecimento,
acabo por voltar sempre ao mesmo engano, já se tornou um passatempo.

Tento libertar-me, mas é tudo em vão,
eu própria sou feita de negrume, sombra e ilusão,
por fora, juventude macia como flanela,
por dentro, negro como a alfarroba está o meu coração.

Por fim um caminho,
por onde escura se faz a vastidão,
e os demónios murmuram baixinho
soberba escuridão.

Mariana Fonseca

---------&----------


O Sol Brilha

Depois da Soberba Escuridão
Desde Minho à Terra da Alfarroba
A Luz do Sol às trevas te rouba
Como em Passatempo não vão

O Sol Brilha finalmente Portugal
Chamando-te a vires à Soalheira
Como daquela vez primeira
Em que te livraste de todo o mal

Naquele Canto de Camões
Que deu rumo ao teu Gama
Num rimar que tanto te ama

E te ergueu de entre os anões
E como gigante de novo te pões
Nesse Canto que te aclama.

Paulo Nunes

---------&--------
Encontrando-me aqui
nesta soberba escuridão
dei por mim a pensar
como é triste a solidão

E penso o que fazer
para afastar esta ideia "boba"
vem-me a ideia de comer
um biscoito de alfarroba

E para minha alegria
este passatempo encontrei
pois não existirá melhor companhia
que este livro que ganharei

Sandra Cabral

Bem aqui estão alguns, assim que for possível deixarei mais uns quantos :)

0 comentários:

Enviar um comentário