terça-feira, fevereiro 14, 2012

Entrevista com Leonel Pinheiro

Boa tarde minhas/meus Queridas/queridos, Hoje trago-vos mais uma pequena entrevista com Leonel Pinheiro


1º Fala-nos um pouco de ti.
Nasci na cidade de Lisboa, no ano de 1983. Resido no Barreiro, onde fiz o meu percurso escolar e onde trabalhei. Sou um jovem com os gostos de quase todos os jovens da minha idade.

2ºQual o teu autor/a favorito?
O meu autor favorito é um escritor americano de grande calibre. O seu nome é : Dan Simmons.

3º Livros que mais gostas?
O género de livros que eu mais gosto são : Terror, Horror, Romance, Eróticos, Sobrenatural e Fantasia.

4ºQue livro mais te marcou?
O livro que mais me marcou foi " Dissolução" do autor C.J. Sansom.

5ºTens algum livro, que recomendarias?
O meu livro...

6º Como surgiu a ideia para o livro “A Viagem Sombria”?
Simplesmente não surgiu nada. Ao longo dos anos fui escrevendo e desenvolvendo pequenas histórias.

7ºEm que te inspiras-te?
Tudo aquilo que me rodeia, faz parte de um mundo imaginativo.

8º O que nos podes dizer sobre “A Viagem Sombria”?
É um livro de contos que ínclui 3 géneros como exemplo: Terror, Fantasia e Sobrenatural.

9º O que é mais difícil quando se é escritor em Portugal?
O que eu posso dizer em veracidade, é que , o mais difícil é afirmar-se e manter-se no mercado literário.

10º Conselhos para novos escritores?
O que eu posso aconselhar é que para novos escritores se integrarem neste mundo literário, será preciso muito trabalho, muita persistência e isso tudo passa por muita leitura, muita pesquisa e acima de tudo muito conhecimento do mundo que nos rodeia.


Obrigado Leonel

1 comentários:

  1. Desejo o MAIOR SUCESSO, apesar da crise...
    Um abraço.
    Gostei da simplicidade, e da maneira de expôr as suas ideias.

    ResponderEliminar