sábado, janeiro 02, 2016

Opinião Soberba Ilusão

Soberba Ilusão, encerra a trilogia Soberba, relembrando também que os primeiros livros são: Soberba Escuridão e Soberba Tentação. Editados pela nossa Alfarroba.

Desde já agradeço a oferta desta preciosidade, à Alfarroba.

Eu não sei por onde começar. Ainda estou naquela fase de negação. Não acredito que terminou, não acredito que não irei ter mais um ataque de ansiedade quanto ao próximo.

Esta trilogia foi lançada, o primeiro livro claro, em 2011. E aqui estamos nós, com este ultimo volume lançado em 2015.

Soberba Ilusão trás uma reviravolta sem fim. Se vocês míseros humanos, achavam que sabiam tudo, que previam o desfecho.... enganam-se redondamente.

A nossa Andreia trocou-nos as voltas, o inesperado aconteceu, não uma... não duas, mas três vezes!

Quando a sinopse nos diz " O Fim está próximo, mas Carla não sabe." Meus amores, nem nós imaginávamos!

Carla tem de lidar com varias coisas, tem de lutar contra outras tantas. E quando finalmente ela pensa que por fim tudo voltou ao normal, é quando tudo fica mil vezes pior. Os inimigos estão perto, muito perto, como um lobo em pele de cordeiro.

Filipe sofre silenciosamente, Ana está cada vez mais rebelde aos olhos dos outros, Ricardo pode ser um falso. A mãe de Carla está cada vez mais desesperada, a família está a desmoronar-se. E Carla faz tudo por tudo para arranjar uma solução, que aos olhos dos outros pode ser considerado como egoísmo.

Caael, não sei se te amo ou se te odeio de morte... provavelmente a segunda. Desapontaste-me, mas um ser como tu, seria impossível esperar outra coisa [agora que terminei a leitura não é]. A minha Ana, meus santinhos como eu amei esta personagem, foi preciso muita coragem. Nunca imaginei, juro que não, até senti pena [por uns instantes] do Ricardo, o plano saiu te furado hehe

A Andreia cria neste livro um mundo fantástico onde tudo é posto a prova, amizade, amor, sinceridade. Cada personagem neste livro tem especial importância. E é Filipe quem mais se destaca.

Agradeço não só a nossa autora como também à Alfarroba por trazer até aos leitores, esta trilogia. E a nossa Andreia mostra que os Portugueses também sabem criar mundos mágicos e únicos, numa cidade perto de nós.

A maior surpresa que vi neste livro, e claro quando terminei a leitura tive de ir "gritar" de satisfação com a Andreia, foi ver o meu nome no livro. Sim, um personagem com o meu nome!!! Fiquei eufórica, não que a Andreia tenha feito de propósito [acho que não] mas ver pela primeira vez... bem, não me culpem, é sempre Madalena, Maria, Carla, Sofia, e outros nomes. Mas nunca li nenhum com o meu nome. Critiquem-me se quiserem mas tinha de dizer isto, fiquei contente e claro, imaginei tudo acontecer na minha cabeça. Não poderia ser diferente hehe

Convido-vos a ler o Soberba Ilusão! E quem ainda não leu nenhum Soberba, o que espera? Vá vá, toca a ler!

E Andreia... mãos ao trabalho! As fãs de Soberba querem mais e mais histórias acontecerem no nosso lindo Portugal.


0 comentários:

Enviar um comentário