sábado, janeiro 02, 2016

Opinião A minha história com Bob

Boa Noite Estrelinhas!

Começamos este ano de 2016 com a opinião da minha ultima leitura de Dezembro.
Para quem me conhece, sabe que eu não gosto de "histórias" reais. Elas deixam-me nervosa, deprimida. Daí eu ficar apenas por leituras suaves, de dar asas a imaginação. Romances Históricos, Fantasia e afins.

Contundo, o Bob deixou-me bastante curiosa. E eu achei que vocês iriam gostar de ver algo fresco e novo por aqui.

Quem é que aqui tem animais de estimação?
Vocês sabem que tenho dois, uma gatinha que resgatei da rua, as portas da morte, a minha princesa Kitty, que tem mais ou menos 7 meses. Hoje ela é uma vivaça de 2.5 Kg, irrequieta que mia sem fim e larga bolas de pelo por todo o lado. E tenho o meu Gil, o gato com 6-7 anos, com 7 Kg é uma bola, adoptado, castrado e que odeia quando eu digo... onde está as bolinhas do Gil? Tiraram as bolinhas ao gatinho.... E ele assanha-se todo contra mim, empina o rabito e vai se embora como se estivesse a passear numa passarela.

Por isso escusado será dizer que adoro gatos. Não somos nós que os escolhemos, são eles que nos escolhem. E, eu vi isso pelo meu Gil, ele é que me escolheu é ele que anda atrás de mim, é ele que pede mimos. Resumindo, é o dono e senhor.

Opinião

Como referi anterior achei que este livro seria algo novo e fresco aqui no blog, achei que seria do vosso interesse. E claro, apesar de ser "Real" tem um pequeno ser que eu amo. Um Gato! Impossível não amar!

A Minha História com Bob, é simplesmente especial, única e maravilhosa.

James, um jovem que sobrevive nas ruas, apenas tem a sua melhor amiga, Belle. Não há certezas do futuro. Apenas a incógnita de sobreviver mais um dia e a incerteza de se irá haver uma próxima refeição.

Bob é o anjo que vem salvar e dar forças a James, gostei particularmente da parte em que James vai as "consultas" mas que não leva o Bob, como ele diz, há coisas que devemos fazer sozinhos.
Desenganem-se os que pensam que o autor só menciona um mar de rosas neste livro.
O autor também nos mostra um pouco, como o ser humano é horrível, cruel e desprezível. Confesso que fiquei com o coração nas mãos umas duas ou três vezes. Mas acabou por ficar tudo bem. É bem verdade que não é surpresa nenhuma. Mas ao ponto de não se respeitar uma pessoa e o animal que o acompanha é demais.

E para quem for ler este livro irá ficar completamente apaixonado por este gatinho lindo e super fofo. Assim como irá ficar surpreso com a força de vontade de James, a luta difícil e interminável que o autor teve. Sempre nos perguntamos porque é que as pessoas enredam por esses caminhos, aqui ficamos a conhecer porque razão James o percorreu.


É um livro que mostra que estes pequenos anjos entendem o que se passa ao seu redor, que mostra que existe sim, uma amizade pura e verdadeira entre o ser humano e um animal. E que não devemos "condenar" uma pessoa pela aparência.

Para finalizar a minha opinião, só tenho a dizer que desejo tudo de bom ao autor e ao seu fiel e adorável companheiro.

Um muito obrigada à Porto Editora pela oferta deste livro.
É certamente um autor que irei seguir. Pois estou ansiosa para ler O mundo Segundo Bob e Um Presente do Bob

2 comentários:

  1. Também gostei muito, e uma das melhores partes do ser real é que basta meteres os nomes deles no youtube e podes vê-los e ouvi-los ao vivo e é muito fixe :D

    ResponderEliminar