quinta-feira, janeiro 07, 2016

Crónicas de uma Revoltada!

Boa Tarde Estrelinhas!

Hoje andava eu perdida no mundo do facebook, quando vejo alguns comentários interessantes!

Começo por dizer, antes de mais, que seria hipócrita da minha parte dizer que nunca comprei livros em segunda mão. Já comprei sim, pois o dinheiro não chega para tudo.

O que nunca comprei foi livros de "Novidades" que ainda não estão nas livrarias, a preço da chuva.

Provavelmente vocês devem de ser perguntar porque raio faço esta publicação. Simples, porque estou FARTA de algumas Editoras darem "rótulos" a nós bloggers.



Humm como assim? Perguntam vocês? Muito simples, nós bloggers quando pedimos um livro, ja sabemos logo de principio que estamos PROIBIDAS de vender esse livro. E até acho bem, pois vejamos... o livro foi oferta!
O máximo que podemos fazer e quando as editoras autorizam. É fazer passatempos aqui no blog e usarmos esses livros de oferta que nos são enviados. No meu caso, nunca fiz um passatempo com um livro que me foi enviado pela Editora para leitura e opinião no blog. Nas duas uma.... ou fica na minha estante ou dou ele para bibliotecas. E quando dou ele para bibliotecas, não dou logo a seguir, mas sim um ano depois. Pois sejamos honestos, se eu fosse a guardar todos os livros que tenho [oferecidos/trocados (sim já troquei livros mas nunca novidades.) ou comprados] já teria que ir dormir para a rua!

Agora resolva-me totalmente ver pessoas que os livros ainda nem estão nas livrarias e já os têm a venda! Revolta-me completamente ver que são livros que eu acho interessantes e que até seria do interesse das seguidoras do meu blog, e a editora não oferece nem para leitura e/ou passatempo no blog.

Irrita-me profundamente, as editoras "ameaçarem-nos" com palavras fofinhas e bonitas, quanto ao que pode acontecer pela venda do livro oferecido.

E ai eu pergunto-me!? E os que vendem livros que ainda não saíram? Não é feito nada? Porque é que a mim e a outras bloggers, as editoras nem pastar nos mandam quando pedimos um livro e do nada aparece alguém, a vender novidades, não um livro ou dois mas se for preciso 6 livros iguais ou mais? A onde vão buscar esses livros? Será blogger? Será funcionaria de alguma editora? Segundo o que ouvi foi que uma Livraria, dá os livros a ela, e dai ela os vender!!!

ALTO E PARA O BAILE!

Eu quero saber que Livraria é essa! Porque há N livros que gostaria de ler e não tenho dinheiro para os comprar todos! Porque se essa Livraria dá livros, eu quero livros para fazer mil e um passatempos aqui no blog para vocês [seguidores]!

Porque é que quando estas situações acontecem, de venderem livros [novidades e/ou ofertas de editoras] as Editoras não fazem nada? Porque é que as Editoras acham que nós bloggers é que temos culpa? Que somos nós bloggers que os recebemos e colocamos eles a venda ao preço da chuva?

Estimadas Editoras, nós Bloggers e vou falar por mim, não pertencemos ao mesmo saco que estas pessoas que vendem NOVIDADES.

Por isso quando nós pedimos, no meu caso, quando eu peço um livro para leitura e opinião no blog, o livro é para mim e/ou passatempo no blog.

As vossas respostas típicas [quando respondem] já não temos e/ou os que temos já estão destinados a outras pessoas.



É muito desmotivante e irritante! Principalmente quando vejo estas situações no facebook e em outros sites de vendas de livros.

Não vou dizer que nunca vendi um livro, já vendi sim. Mas nunca novidades, menos ainda livros com apenas um ano de edição. Menos ainda livros que me foram dados por vocês que depositaram a vossa confiança em mim ao me oferecerem o livro.


Já me aconteceu, e salvo erro acho que fiz aqui uma publicação sobre isso, de alguém me pedir livros. E eu responder que não sou uma editora, mas apenas leitora. E a pessoa insistir em que eu lhe desse livros, que eu pedisse livros para ele. No entanto nunca o fiz, nem pretendo fazer.
Quando peço é para mim e para os meus seguidores [passatempos]

Assim sendo e para terminar esta publicação de hoje, digo a vocês EDITORAS que eu não encubro ninguém. E que não admito nem por sombras que me englobem no roll de bloggers [ou seja la o que essas pessoas são] que vendem os livros que vocês enviam.

E se duvidam o que digo, deixo um print.

Há mas isso pode ser a pessoa que esta a dar a conhecer as novidades no grupo... Também tenho o print de pessoas a pedirem "reserva" dos mesmos.

O Que aliás poderia fazer N prints desse grupo, de vários livros de varias editoras e muitos deles serem "novidades" da altura.


Choquei com esta publicação? Algumas pessoas não gostaram? Temos pena, agora aguentem, porque eu cansei de levar por tabela de algumas editoras por causa destas situações. De não conseguir uma parceria por causa destas situações e/ou perder parcerias porque desconfiam das bloggers erradas.

Posso não ser uma blogger que mantém o meu blog a 100% mas uma coisa eu tenho, aliás... duas coisas... 
Vergonha na cara e nunca falho a minha palavra.

Resto de umas boas leituras a todos!



4 comentários:

  1. Ora e mama e não reclama! Disseste tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neuza é horrível esta situação! Não se admite. E espero que com este desabafo as editoras percebam que não devem de nos culpar a nós, bloggers, por isto. Mas acredito que não irá adiantar de muito.
      Neste caso as fotos calhou da TOPSELLER, que era o mais "recente". A editora [responsáveis com que falo] são 5 estrelas comigo. E não pretendo acusar eles de nada. Mas sim uma chamada de atenção a Editora.

      Eliminar
  2. As editoras nem sequer clicam nos links dos nossos blogs, quanto mais lerem as nossas publicações ou desabafos ou verdades.
    Quantas editoras já me perguntaram "quantos seguidores tem?" com o link do blog/face mesmo ao lado?
    E por que motivo importa mais termos 1000 seguidores que não compram livros, do que 20 que compram?
    Já disse o que tinha a dizer a várias, como sabes, e algumas das coisas que digo foram referidas nesse texto e depois é como a música: "nunca mais ninguém as viu"....
    Não tenho esperança nenhuma que isso vá mudar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas Liliana,

      houve uma, não vou mencionar o nome, que me respondeu sobre esta publicação.
      Eu, até a data com as minhas "parceiras" não tive qualquer problema. À excepção do grupo Leya, com o qual tinha parceria e estes terminaram ela sem me dizerem nada e ao fim de 15 emails não respondidos acabei por desistir da tentativa de entender o que se passou.
      Mas logo de inicio quando a parceria é formada fica logo tudo preto no branco.
      Mas há sim, editoras que não nos ligam nenhuma, por norma quando peço parceria envio logo tudo, nº de seguidores [blog e face], visitas por semana, link do blog, tudo. Outras são elas que me pediram parceria porque seguem o meu blog.

      Mas neste caso, acredito que não seja a editora em si e enviar enxurradas de livros para serem vendidos ao desbarato.

      Já me aconteceu uma editora, uma vez mais não vou dar nomes, que pedi parceria, onde expliquei o que pretendia com a mesma. Receber as novidades a tempo por email para divulgação. E um ou dois passatempos no blog por mês, assim como um livro por mês para leitura e opinião no blog. Essa editora recusou a parceria porque eu pedia um exemplar mensal para leitura e opinião aqui no blog. E eu fiquei meio wowww... tipo eu se peço UM livro para leitura, é para ajudar a editora na divulgação, porque não é só dar a capa e a sinopse, é importante também o leitor ver a opinião desse livro da editora X.

      Mas pronto, fazer o quê, não é.

      Eliminar