terça-feira, janeiro 05, 2016

Novidade - Manual de Comportamento Organizacional e Gestão (8.ª edição)

PVP: €49,50
Preço de Editor: €44,55
(c/ 10% de desc. incluído)
Edição: Editora RH
8.ª edição, 2016 
N.º páginas: 898
Formato: 19,8 x 26,4 cm
ISBN: 978-972-8871-58-1




Apresentação da obra

Revisto e atualizado, este manual integra os mais recentes desenvolvimentos no domínio do comportamento organizacional. É acompanhado de um Manual de Exercícios disponível para acesso no website da editora em: www.editorarh.pt. O tom pedagógico da obra, repleta de ilustrações e inúmeras caixas que permitem projetar diferentes olhares sobre o tema em análise, torna-a uma excelente fonte de apoio à lecionação de disciplinas relacionadas com o comportamento organizacional e a gestão de pessoas. Os profissionais da gestão de pessoas, e da gestão em geral, podem aqui encontrar inúmeras orientações com a devida fundamentação. Entre os temas tratados estão as emoções e a inteligência emocional, a motivação, a liderança, a comunicação, o conflito, a mudança, a tomada de decisão, a aprendizagem e inovação, a cultura e o poder. Temas mais recentes como o capital psicológico, a segurança psicológica, a inteligência cultural e a liderança autêntica também são explorados.

Público-alvo

Gestores, quadros superiores de empresas, investigadores, consultores, formadores, diretores e técnicos de recursos humanos, estudantes do ensino superior, pós-graduações, mestrados e doutoramentos nas áreas de gestão, economia, comportamento organizacional e sociologia das organizações.

Autores

Miguel Pina e Cunha
Professor catedrático na Nova School of Business and Economics, onde foi diretor da da licenciatura e do mestrado em gestão, diretor do MBA, subdiretor e presidente do conselho científico. Publicou em revistas como Academy of Management ReviewHuman RelationsJournal of Management Studies,Leadership Quarterly Organization Studies, entre outras. Em 2014 a APG considerou-o uma das 25 pessoas mais influentes da gestão de pessoas em Portugal.

Arménio Rego
Doutorado em gestão, ensina na Universidade de Aveiro e é autor (ou coautor) de mais de 40 livros nas áreas da liderança e da gestão de pessoas. Publicou em revistas como Human RelationsJournal of Business Ethics e Leadership Quarterly. Criou, com Miguel Pina e Cunha, uma ferramenta de avaliação 360° (COMPASS) para líderes. Considerado pela APG uma das 25 pessoas mais influentes da gestão de pessoas em Portugal, em 2014.

Rita Campos e Cunha
Professora na Nova School of Business and Economics. Licenciada em psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, obteve os graus de mestre em gestão de recursos humanos pela New York University, um PhD em management pela University of Manchester Institute of Science and Technology e agregação em gestão de recursos humanos, pela Universidade Nova de Lisboa. A sua atividade de ensino tem incidido na gestão de recursos humanos e comportamento organizacional. É autora de livros, diversos capítulos e artigos publicados a nível nacional e internacional.

Carlos Cabral-Cardoso
Doutorado em comportamento organizacional pela Universidade de Manchester, é professor catedrático na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Responsável pela área de Organização e Políticas Empresariais e pela pós-graduação nas áreas de Estudos Organizacionais e de Gestão de Recursos Humanos. Entre as suas publicações contam-se artigos em revistas internacionais.

Pedro Neves
Professor associado na Nova School of Business and Economics, é doutorado em psicologia social e das organizações pelo ISCTE-IUL e realizou um post-doc na University of Delaware. Os seus trabalhos têm sido publicados em revistas comoJournal of Applied PsychologyJournal of Business Ethics e Leadership Quarterly(entre outras), além de ter publicado também livros em território nacional.

0 comentários:

Enviar um comentário