quinta-feira, maio 31, 2012

Opinião "O Espelho Negro"

Sinopse
Escócia, século VI. Bridei tem quatro anos quando os seus pais o confiam a Broichan, um poderoso druida do reino de Fortriu, com quem aprenderá a ser um homem erudito, um estratega e um guerreiro. Bridei desconhece que a sua formação obedece ao desígnio de um concelho secreto de anciãos e que está destinado a desempenhar um papel fundamental no destino do instável reino de Fortriu.
Porém. Algo irá mudar para sempre o seu mundo e, provavelmente, arrasar os planos de Broichan: Bridei encontra uma criança, ao que tudo indica abandonada pelos Boas-Gente. Todos concordam que o melhor será assassiná-la, mas Bridei decide salvá-la a todo o custo. E assim, ambos crescem juntos, e a bebé Tuala transforma-se numa bela mulher.
Contudo, Broichan presente o perigo que ela representa, pois a jovem poderá vir a ter um papel importante no futuro de Bridei… ou causar a sua perdição.


Opinião:

“O Espelho Negro” é o primeiro volume da trilogia “As crónicas de Bridei”. A história é-nos contada no Reino de Fortiu (Escócia, Séc. VI).
Nesta historia, conhecemos Bridei, uma criança de quatro anos, que foi enviado ao poderoso druida, Broichan, até a sua maturidade, para aprender as artes da guerra. Uma preparação para assumir o trono. No seu percurso, Bridei é testado no mundo dos homens como no mundo dos deuses. E tudo começa quando “A que Brilha” lhe mete no seu caminho um bebé, que pertence aos “Boa Gente”. Mas ele não é o único, a bebé, que com o tempo fica uma jovem mulher, também e testada. Com o decorrer do tempo deixam de se ver como “irmãos”, mas como algo mais. O que desagrada ao pai adotivo de Bridei, Broichan.

Juliet traz-nos uma historia de destino, desejo e dever, com suspense e paixão é de facto uma maravilhosa história que nos cativa dos pés a cabeça.

0 comentários:

Enviar um comentário