quarta-feira, maio 02, 2012

Opinião "A Luz do Fogo" de Sophie Jordan

Sinopse
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.


Opinião:

Jacinta é uma jovem draki, mas não uma qualquer, e que se vê obrigada a fugir com a mãe e a irmã do seu clã. Contra a sua vontade começa a frequentar a escola de humanos, juntamente com a irmã, mas ao contrário desta, ela detesta, sendo o ar seco e quente como um deserto. Cujo o único objectivo da mãe a leva-la para tal inferno é que o seu draki morra, e que ela permaneça em segurança, fora do clã.
Mas tal não acontece, bem pelo menos não quando se vê perto de Will, o jovem que em tempos a poderia ter denunciado quando a caçavam. Perto dele o seu draki vive, mas é ai que começam todos os problemas, e que o seu segredo está em perigo. Com Cassian no seu encalço, que a tenta persuadir a voltar para o clã, tudo se torna mais difícil, por um lado a promessa de Cassian de que ninguém a magoará, por outro não quer deixar Will.

Jacinta e uma personagem forte e decidida, sem medos, bem pelo menos no que toca o seu dia a dia, mas que de facto tem medo sim, medo que o seu draki morra. Mas é forte o bastante para fazer de tudo o que tiver de fazer para tal não acontecer.
Will é um caçador, o melhor da sua família, mas quando vê Jacinta escondida na gruta para se salvar, ele não a denuncia. Ficando maravilhado com ela, ou melhor com o seu draki.

De todas as histórias sobrenaturais que circulam por ai, está é uma bem diferente. Pelo menos não é sobre vampiros.
Jacinta é uma draki, descendente de dragões, tem a capacidade de alterar a sua forma para humana mantendo o seu poder em segredo. Sendo ela uma cuspidora de fogo torna-a única no seu clã, pois a muitas gerações que não existia uma, o que a leva a ter obrigações que não lhe agradam, ter de se unir e procriar com o príncipe Cassian, a fim de haver mais como ela, cuspidores de fogo. Will é um caçador de draki, o melhor da família. E que antes de Jacinta se mudar para o meio humano e frequentar a escola, quase a apanhou, mas quando se viu sozinho com ela na gruta, (em forma draki) acabou por não a denunciar. É uma história bonita ao qual gostei muito. Com Ação, cenas divertidas, românticas, e com um toque de adrenalina. De uma leitura leve e fácil, com boas descrições, fácil para nos levar a nossa imaginação a fluir enquanto estamos a ler a história.
A única coisa que me deixou triste foi a autora não nos ter mostrado mais o mundo dos draki. Que espero que no próximo livro seja mais explorada.

0 comentários:

Enviar um comentário