terça-feira, fevereiro 19, 2013

Opinião - A Lenda Negra


Autor Christine Feehan
Titulo        A Lenda Negra
Editora Bertrand Editora
Nº Páginas 320

Sinopse:

Acordou no seio da terra, e a primeira coisa que sentiu foi fome- uma avassaladora necessidade de sangue que exigia ser saciada. Mas enquanto batia as sombrias ruas de Paris em busca de uma presa, ouviu uma voz chamar por si, e foi invadido por uma calma e uma força que lhe permitiram controlar o sei desejo.

Francesca Del Ponce era uma curandeira que irradiava bondade com a mesma intensidade com que o Sol irradia luz. Era contudo certo que a obsessão de Gabriel por ela haveria de o transformar, da mesma forma que o seu irmão gémeo se transformara, dando assim ao mundo dois monstros em vez de um.
Embora soubesse que ela seria como seda quente nos seus braços, e que o seu sabor seria viciante, temia pela vida dela e pela própria alma caso a tomasse. Foi então que, com um desconcertante voto, ela se lhe entregou: « Ofereço livremente, sem reservas, ofereço a minha vida pela sua, tal como é de meu direito.» E com a explosão de sentimentos há muito esquecidos, Gabriel vislumbrou a salvação.

Opinião:

Houve dois pontos que me saltaram à vista e ao qual me deixou um pouco "confusa".

1º No inicio da historia é dito " Logo que irrompeu no ar vestiu uma comprida capa com capuz", ok! Alguém me sabe dizer a onde é que ele foi buscar a capa? Tipo, ele esta no cemitério .. estava enterrado! Por sinal, a "longos" séculos, o tecido já teria apodrecido...digo eu.

2º O pobre desgraçado ando séculos a "caçar" o irmão gémeo  (ate Gabriel se ter prendido com o irmão debaixo da terra). Quando Gabriel acorda, sente que Lucian também acordou.... portanto tem que caça-lo antes que seja tarde demais... Mas pouco depois de conhecer Francesca, Gabriel "esquece" que tem de perseguir Lucian...


Estes são os dois pontos negativos, que na minha opinião a autora não teve em atenção. Mas não é por ai que o gato vai as filhoses não é?!

A Lenda Negra é sem sombra de duvidas uma boa historia, onde cada personagem tem o seu papel "principal" tornando este livro interessante, o amor de Brice, o sofrimento de Skyler, a frieza de Lucian, mas também a parte "humana" deste. A força e bondade de Francesca e a determinação de Gabriel. A autora consegue envolver-nos neste pequeno mundo.


0 comentários:

Enviar um comentário