sábado, maio 23, 2015

Opinião A Escolhida de Amanda Ághata Costa [Brasil]

Boa Noite Estrelinhas,

Hoje trago-vos a minha opinião da leitura do eBook A Escolhida, oferecido pela autora Amanda Ághata Costa, do Brasil. Eu já tinha feito uma publicação aqui no blog. Recordam-se? Não? Então dêem uma vista de olhos Aqui


Autora: Amanda Ághata Costa
Titulo: A Escolhida
Trilogia A Escolhida

Goodreads A Escolhida

Devo dizer que esta história cativou-me logo nas primeiras páginas de leitura.

Por norma encontramos sempre uma jovem inocente ou confusa, sempre a precisar de ser salva, uma jovem apaixonada e perdida.

A Escolhida, conta-nos a história de Ari, uma jovem abandonada pelos pais e que luta por sobreviver até que Lina, uma senhora bondosa a acolhe.
Ari, esta pequena jovem, detesta falar de sentimentos que gosta de estar sozinha e que o único maior desejo é matar.

Isso mesmo, Ari tem um desejo estranho, afinal de contas quantas personagens femininas vocês encontram por ai com Desejo de Matar? Este é o primeiro ponto que despertou ainda mais a minha curiosidade!

Mas não só, há a volta de Ari um enorme mistério, ela não sabe de onde vem, ela apenas sabe que os outros tem medo de estar perto dela. Apesar de Lina a incentivar a ir ter com as outras crianças, Ari sabe que se for as mesmas irão fugir com medo, e que a presença de Ari irá fazer com que as brincadeiras e gargalhadas terminem.

Luke e Edlun estão encarregues de levar Ari até Egran, e assim acontece. Ari é levada até ao locam que chama de Circulo e apresentada ao mestre. Escusado será dizer que a nossa Ari não é do género sorrir e dizer "Olá que prazer vamos beber um chá?" Nada disso, ela desobedece e desafia o mestre deixando os restantes feiticeiros chocados pela ousadia!

A Cada dia no Circulo, Ari vai relaxando e aos poucos começa a "Sentir", coisas que os feiticeiros achavam impossível, afinal a famosa assassina não tem sentimentos, não sente nada.
Mas não é assim, no grupo de feiticeiros, Ari, começa a ter uma amizade com  o grupo de Vincy, irmã de Luke, Tyla, Lana e Melany, mas mais com Tyla e Vincy. E este pequeno grupo, embarca numa perigosa missão... achar o Livro das Sombras para que este não chegue as mãos do mestre, Egran.

É uma história cheia de acontecimentos, com rarissimos momentos mortos, temos aventuras, mistérios e claro... romance, uma escrita apaixonante e cativante. A Autora sabe como prender a atenção do leitor nesta narrativa.

Parabéns Amanda, estou ansiosa pela continuação, pois o final deixou um gostinho de quero mais...

0 comentários:

Enviar um comentário