quarta-feira, maio 13, 2015

Novo volume de «O Bando das Cavernas», de Nuno Caravela: BOOKSMILE


O Bando das Cavernas está de regresso com mais uma aventura de chorar a rir!

Nuno Caravela estará presente na 85ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no pavilhão da Booksmile, no dia 31 de maio (Véspera do Dia Mundial da Criança), às 15h, para uma sessão de autógrafos e uma troca de palavras com a criançada! Aproveite e leve os seus filhos a conhecer o autor do Bando mais maluco do momento.

Um Tigre no Quarto é o volume número 10 desta divertida coleção, 100% portuguesa, que tem provocado muitas gargalhadas pré-históricas nos leitores mais novos! Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre. Eles são um grupo muito especial de amigos que nasceram da fértil imaginação de Nuno Caravela, autor dos textos e ilustrações. E na compra deste volume ainda recebe uma caneta exclusiva de oferta em forma de osso!

Perfeito para crianças que estão a iniciar a leitura autónoma e também para pequenas encenações numa tarde divertida com os amigos, estes livros são já indispensáveis na biblioteca juvenil lá de casa!

O Bando das Cavernas: Um Tigre no Quarto (Booksmile | 128 pp | 8,99€ | 7+), vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!


















Nesta divertida aventura vais ficar a saber como o Sabre e o Tzick se juntaram ao Bando das Cavernas para assistir ao mais louco desfile de mascotes de sempre. Entre muitos animais incríveis, vão participar no desfile o porco-banquinho, o papa-formigas-aspirador e até o pinto-bull do avô Basalto.

A Booksmile disponibiliza a leituras dos primeiros capítulos aqui.

A confusão está garantida. Mas ainda há mais! Irás também fazer uma visita guiada ao Parque Natural Pedra Amarela, onde uns Neandertais já bem nossos conhecidos tentam, uma vez mais, escapar ao perigo de extinção. Com tantas peripécias, esta vai ser, de certeza, uma das tuas aventuras de estimação.

Diverte-te a ler com o Bando!

«Com esta coleção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura

É assim que Nuno Caravela explica o nascimento desta coleção, mais uma aposta da Booksmile em autores portugueses que escrevem para jovens leitores. Nuno caravela tem percorridos várias cidades do país a convite de escolas, fruto do sucesso da coleção. 





0 comentários:

Enviar um comentário