domingo, setembro 09, 2018

Editar é regra...e desclassifica! Passatempos de enlouquecer ...

Boa Noite Estrelinhas!

Estou mais ou menos de volta. A minha criança já nasceu, óbvio que quem me segue no facebook e instagram já sabe ne hihi

E acredito que aos poucos irei conseguir voltar aqui, ou não... Já me disseram que aos 3 meses há mais um pico de crescimento e que pode ser muito mauzinho, desde birrinhas, guerras com a maminha, inseguranças XXL para a mãe... se o leite materno a está alimentar, se será o suficiente e bla bla bla. O certo é que eu quero acreditar que irá correr tudo as mil maravilhas e manter-se exactamente como está agora, birras de dia, descanso a noite. Que mais poderia eu pedir? Está óptimo assim, não sem mexe mais nisso!

No entanto eu preciso de desabafar. Desde da minha gravidez da Leonor, quando acesso ao facebook e instagram é através do meu telemóvel. Obviamente que quem tem acesso ao FB pelo telemóvel não consegue aceder a tudo, como por exemplo ao entrar numa pagina que seguimos, no mínimo temos acesso as fotos, informação sobre a pagina, comunidade e publicações. Agora vídeos, eventos, notas e um par de botas já não aparece.

Hoje apeteceu-me participar num passatempo, mas sabem quando vocês participam mas algo vos diz que não vão ganhar? Foi o que senti quando participei, algo me dizia que por alguma razão eu seria excluída. É aquele 6 sentido em altas. Nunca falha!

Pois bem, vejo o passatempo e vejo a referencia das regras, mas virei a pagina de uma ponta a outra e nada de regras, fui a procura das "Notas" e nem vê-las... e eu pensei cá para mim...ok eu já fiz N passatempos no blogue, já participei num trilião de passatempos, raios me partam se eu não sei que regras serão... tipo é o básico! 


Permitido a participação uma única vez, Proibida a venda ou cedência do prémio a outrem e/ou venda do mesmo. Que o participante teria de respeitar o passatempo em vigor e que seria desclassificado se não seguisse todos os passos pedidos do passatempo.

Algo dentro desse género, agora imaginem a minha cara de retardada quando vejo anunciar o vencedor e não sou eu... que era quem mais votos tinha.. Fiquei tipo...




Claramente que fui comentar, afinal de contas não estava a perceber porque tinha sido desclassificada! 


Ora na minha mais pura inocência o que é que eu pensei... Li mal o passatempo ou eles explicaram-se de forma errada, certo? ERRADO!

Eu...editei o meu comentário...isso mesmo...







Eu fiquei completamente parva, até fui de propósito ao portátil [porque através do telemóvel não estava a ter acesso) para tentar entender, fui procurar as malditas regras! E eis que ela está lá... não se pode editar!!!
Eu além de ter ficado com cara de idiota a olhar para o ecrã, sacudi a cabeça e pronto...regras são regras. Mas o que me deixou possessa da vida foi eu de forma educada mandar mensagem [isto ainda no telemóvel, não tinha ido ver as regras menos ainda ligado o portátil] e dar uma sugestão e tipo...a pessoa do outro lado foi tão cordial que eu fiquei..... emocionada... [espero queridas estrelinhas, que vocês compreendam o sarcasmo e ironia.]


Resumindo meus amores, vocês sempre que participarem de um passatempo, NUNCA em circunstancia alguma o façam por telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo que não vos deixe ter acesso as regras, porque pode haver alguma regra que não lembraria a um santinho. Quando a se vocês se esquecerem, ou simplesmente não conseguem taggar alguém, não editem... que no meu caso eu tentei comentar 3 vezes, e quando marcava as pessoas simplesmente não entrava a minha participação, assim sendo participei e pensei...ora, não existe qualquer problema em editar, certo? qualquer pessoa edita quando se engana/ esquece/ não consegue fazer algo a primeira porque simplesmente o facebook não está a autorizar...

E a propósito, as regras de passatempos não precisam de estar num post, no próprio passatempo ou no canário a quatro... pode perfeitamente bem ficar numa "nota". Por isso estejam cientes de que vou criar uma pagina aqui no blogue para regras e quando fizer passatempos...olha, se não conseguirem ter acesso [porque eu sei que o meu blogue por telemóvel não tem acesso as paginas, tags e afins] não participam.

O mais irónico ou preocupante é que hoje esteve no castelo de Palmela  e aproveitei para me enformar se durante a feira medieval iria existir um fraldário, confesso que a senhora foi 5 estrelas. E esteve a mostrar-me as casas de banho e como existe uma "chaminé" em desuso e "limpa" onde a mãe poderia usar, embora não obtivesse qualquer privacidade para a criança. Assim sendo deu-me os contactos para eu dar uma sugestão, mas.. juro...com esta simpatia toda acima com uma simples sugestão, tenho receio de ser espancada via e-mail, quando sugerir que coloquem um fraldário improvisado mas seguro...

Por isso, se me virem com o gmail colado na testa...foram eles que me agrediram pela sugestão...

Não esquecer...regras são regras..mas... precisei de desabafar.

Boa noite minhas estrelinhas...




0 comentários:

Enviar um comentário