quinta-feira, setembro 13, 2018

A Puxar ao Sentimento de Vasco Graça Moura

A Puxar ao Sentimento
de Vasco Graça Moura 
ISBN: 9789897225352
Edição ou reimpressão: 09-2018
Editor: Quetzal Editores
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 198 mm 
Encadernação: Capa dura 
Páginas: 88


Quatro anos depois da morte daquele que é considerado por muitos como um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, a Quetzal Editores publica um inédito com poemas de Vasco Graça Moura, como uma forma de continuar a recordar uma das grandes vozes da poesia e da literatura do nosso tempo. A Puxar ao Sentimento: Trinta e Um Fadinhos de Autor chega às livrarias a 14 de setembro.
Marcados pelo seu génio melancólico e pleno de ironia, este precioso livro inclui um bom número de fados inéditos de Vasco Graça Moura, que escreveu alguns para as vozes de intérpretes como Mísia, Kátia Guerreiro ou Carminho. São poemas maravilhosos que, só por si, constituem uma homenagem ao fado e uma contribuição literária para abrir (ainda mais) as suas portas.

«talvez digam que exagero
 se ponho as coias assim
 acreditem, cá por mim,
 a contá-las bem me esmero
 porque te quero e me quero
 recordar daquela flor
 que condiz com o conceito
 da nossa vida a preceito: 
sou o teu amor perfeito
 és o meu amor-perfeito.»

«com um traço de amargura
quis cantar o
fado a sós
e uma tristeza
sem cura,
mais negra que
a noite escura,
pôs sombras na
minha voz.»


0 comentários:

Enviar um comentário