quarta-feira, julho 26, 2017

Desabafos de uma blogger

Boa noite minhas estrelinhas.

As coisas por estes lados não têm andado muito fáceis, e imagine-se que desta vez denunciaram o blogue por conteúdo impróprio. Ao que parece, livros agora é algo impróprio. Tipo, só naquela. Maravilhoso.


Para ser sincera eu até desconfio, - ligeiramente - qual foi a causa, até porque foi tudo assim muito próximo, de um acontecimento ao outro. 
Eu não tenho qualquer problema de voltar a dizer o que já disse anteriormente, isto é um blogue literário, não uma editora. Os livros que recebo de editoras são única e exclusivamente para mim, ou seja leitura e opinião aqui, no blogue. 

A conversa é sempre a mesma, tens parceria com editoras, podias dar livros, para que queres tantos livros. Sim, é que era mesmo isso, a primeira bola a sair do saco, não haja duvida.

Quando uma editora oferece um livro, a mesma está a confiar em mim para algo, seja para uma leitura e opinião honesta, seja para que NUNCA - em situação alguma - o vender, ou qualquer outra hipótese. Excepto e claro está, com  a autorização da editora poder fazer um passatempo com o mesmo se assim o entender. 
Logo quando chegam a pedir livros é mais do que óbvio que recuso, vocês [e a pessoa em questão saberá quem é] se querem livros tem várias hipóteses, entre elas são: 

  1. Criem uma parceria com editoras
  2. Comprem livros
  3. Usem bibliotecas
  4. Peçam livros emprestados a amigos
  5. Participem em passatempos e quem sabe, poderão ganhar algum livro. 
  6.  Aproveitem as promoções.
Existe um sem fim de opções  e poderíamos estar aqui noite dentro a enumerar cada uma delas. 
Eu não sou rica, óbvio que não, também compro livros, agora e-books o que acaba por sair mais "barato" e não ocupa tanto espaço em casa. E os livros que eu tenho, oferecidos por editoras, são MEUS! Não dou, não ofereço e nem empresto, aliás... seja de editora ou não, eu não empresto livros, porque regra geral não os chego a ver e quando os vejo estão assassinados.

Por isso e mais uma vez digo, é completamente escusado mandarem mensagens para a página do blogue ou email a pedirem-me livros, e se o mesmo voltar acontecer irei fazer uns prints e colocarei aqui para que todos vejam! 

É irritante ter de lidar com situações assim. 
Se existe bloggers que dão livros, força podem ir ter com elas, eu não sou uma delas então deixem-me estar quietinha no meu cantinho, que eu agradeço. Já tenho problemas suficientes, não preciso destas mesquinhices e confusões. 

Aproveito para acrescentar que muito provavelmente a partir de Setembro irei andar desaparecida. Não sei ao certo por quanto tempo, mas reza a história de que pelo menos um mês. Porquê? Bem, irei ser operada ao meu braço direito, mais concretamente aos tendões que andam atrofiados. E segundo o meu ortopedista, a recuperação pode ser demorada. 

Dia 18 e 19 de Setembro, serão dois dias corridos entre exames, analises e consulta com o anestesista. Como podem imaginar, além de andar stressada com isto e bem sei, falta uma eternidade ainda, não há como me sentir tranquila  com estas mesquinhices todas de pessoas que não têm mais que fazer a não ser tentar prejudicar os outros.

Contudo, podem ficar tranquilos, ire aparecer por aqui, até porque tenho dois livros por ler e opiniões para fazer e um montão de coisas para partilhar com vocês. E antes de ser operada, virei aqui informar, se não eu, pedirei a uma amiga minha que aqui venha e vos diga.

Antes que me digam, eu estou com pensamentos positivos, ou pelo menos tento 😅 

Beijo fofo para todos e boas leituras,

Até breve.


0 comentários:

Enviar um comentário