quarta-feira, julho 26, 2017

Sonata a Gustav de Rose Tremain [Elsinore]

Sonata a Gustav
de Rose Tremain 
ISBN: 9789898864154
Edição ou reimpressão:  
Editor: Elsinore 
Idioma: Português 
Dimensões: 154 x 232 x 13 mm  
Encadernação: Capa mole  
Páginas: 288

Gustav Perle nasce e cresce numa pequena cidade da Suíça, onde os horrores da Segunda Guerra Mundial são apenas ecos de um mundo distante, que parece não perturbar a paz «neutra» que abraça esse país. No entanto, a infância de Gustav, marcada pela traumática morte do seu pai, é também acompanhada por uma constante e inexplicável severidade da mãe, especialmente no que
toca a sua amizade com Anton Zwiebel, um menino judeu da sua escola, pianista excecional atormentado pelo pânico e pressão de tocar em público, um menino que só na companhia de Gustav consegue encontrar segurança para poder sonhar e enfrentar o pânico de tocar perante o público.
Os anos passam e Anton está prestes a tornar-se um compositor famoso, enquanto Gustav finalmente decide apurar a verdade sobre a morte do seu pai, descobrindo um mundo familiar que até aí desconhecia.


«E, a toda aquela gente assustada, Gustav sussurrava ocasionalmente: "Têm de dominar as emoções."»





Da consagrada e premiada escritor inglesa Rose Tremain, um romance passado na Suíça durante a II Guerra Mundial. Gustav é o centro de uma delicada rede de relações: o pai tragicamente falecido, a mãe marcada pelo passado e o amigo atormentado pelo palco.


«Tremain tem o traço de um Grande Mestre e consegue usá-lo de forma brilhante. Glorioso.»
The Times


Rose Tremain nasceu em Londres, em 1943. Os seus romances têm recebido inúmeros prémios, entre os quais se destacam o Whitbread Novel of the Year, o James Tait Black Memorial Prize, o Prix Femina Etranger ou o Sunday Express Book of the Year.
Em 2007, foi distinguida com a Ordem do Império Britânico, durante as celebrações de aniversário da Rainha.

0 comentários:

Enviar um comentário