quarta-feira, julho 26, 2017

Desabafos de uma blogger

Boa noite minhas estrelinhas.

As coisas por estes lados não têm andado muito fáceis, e imagine-se que desta vez denunciaram o blogue por conteúdo impróprio. Ao que parece, livros agora é algo impróprio. Tipo, só naquela. Maravilhoso.


Para ser sincera eu até desconfio, - ligeiramente - qual foi a causa, até porque foi tudo assim muito próximo, de um acontecimento ao outro. 
Eu não tenho qualquer problema de voltar a dizer o que já disse anteriormente, isto é um blogue literário, não uma editora. Os livros que recebo de editoras são única e exclusivamente para mim, ou seja leitura e opinião aqui, no blogue. 

A conversa é sempre a mesma, tens parceria com editoras, podias dar livros, para que queres tantos livros. Sim, é que era mesmo isso, a primeira bola a sair do saco, não haja duvida.

Quando uma editora oferece um livro, a mesma está a confiar em mim para algo, seja para uma leitura e opinião honesta, seja para que NUNCA - em situação alguma - o vender, ou qualquer outra hipótese. Excepto e claro está, com  a autorização da editora poder fazer um passatempo com o mesmo se assim o entender. 
Logo quando chegam a pedir livros é mais do que óbvio que recuso, vocês [e a pessoa em questão saberá quem é] se querem livros tem várias hipóteses, entre elas são: 

  1. Criem uma parceria com editoras
  2. Comprem livros
  3. Usem bibliotecas
  4. Peçam livros emprestados a amigos
  5. Participem em passatempos e quem sabe, poderão ganhar algum livro. 
  6.  Aproveitem as promoções.
Existe um sem fim de opções  e poderíamos estar aqui noite dentro a enumerar cada uma delas. 
Eu não sou rica, óbvio que não, também compro livros, agora e-books o que acaba por sair mais "barato" e não ocupa tanto espaço em casa. E os livros que eu tenho, oferecidos por editoras, são MEUS! Não dou, não ofereço e nem empresto, aliás... seja de editora ou não, eu não empresto livros, porque regra geral não os chego a ver e quando os vejo estão assassinados.

Por isso e mais uma vez digo, é completamente escusado mandarem mensagens para a página do blogue ou email a pedirem-me livros, e se o mesmo voltar acontecer irei fazer uns prints e colocarei aqui para que todos vejam! 

É irritante ter de lidar com situações assim. 
Se existe bloggers que dão livros, força podem ir ter com elas, eu não sou uma delas então deixem-me estar quietinha no meu cantinho, que eu agradeço. Já tenho problemas suficientes, não preciso destas mesquinhices e confusões. 

Aproveito para acrescentar que muito provavelmente a partir de Setembro irei andar desaparecida. Não sei ao certo por quanto tempo, mas reza a história de que pelo menos um mês. Porquê? Bem, irei ser operada ao meu braço direito, mais concretamente aos tendões que andam atrofiados. E segundo o meu ortopedista, a recuperação pode ser demorada. 

Dia 18 e 19 de Setembro, serão dois dias corridos entre exames, analises e consulta com o anestesista. Como podem imaginar, além de andar stressada com isto e bem sei, falta uma eternidade ainda, não há como me sentir tranquila  com estas mesquinhices todas de pessoas que não têm mais que fazer a não ser tentar prejudicar os outros.

Contudo, podem ficar tranquilos, ire aparecer por aqui, até porque tenho dois livros por ler e opiniões para fazer e um montão de coisas para partilhar com vocês. E antes de ser operada, virei aqui informar, se não eu, pedirei a uma amiga minha que aqui venha e vos diga.

Antes que me digam, eu estou com pensamentos positivos, ou pelo menos tento 😅 

Beijo fofo para todos e boas leituras,

Até breve.


4 comentários:

  1. Adoro a tua frontalidade, sem dúvida.

    Agora essa nunca tinha ouvido, tipo, as editoras enviam-te os livros e agora passa para cá? Tipo, já agora oferece ai um ou outro, sério?
    Cada cena que te acontece também... Se todos os que vissem que livros que são oferecidos por editoras estão a ser vendidos em leilões e grupos de venda, isto poderia ser limitado, mas são poucos os que se ralam e eu pessoalmente deixei de me ralar, pois quem se chateava era eu e para quê?
    Estou cada vez menos ralada com o que não me diga nada directamente.

    Nessa história toda o que me ralou realmente foi a história da tua operação, que eu espero que corra pelo melhor, e pelo menos no que a mim diz respeito (sim, ando desaparecida, mas não me esqueço dos amigos, mesmo quando me isolo), podes contar sempre aqui com uma seguidora fiel do teu blog :)

    Beijos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lindona!

      É verdade, andas desaparecida, mas desde a ultima vez que falamos sobre o que aconteceu com o teu "híbrido?" fiquei na duvida de como isso teria ficado, e como terias tu ficado. Este ano é realmente para esquecer!

      Eliminar
    2. Olá fofa! :D

      Essa história não acabou nada bem, como já se suponha tive de comprar outro e aprender da pior maneira a lição para não voltar a acontecer.
      Realmente este ano, que passou a uma velocidade vertiginosa não foi nada fácil, vamos lá ver como vai ser este próximo, já à porta...

      Eliminar
    3. Eu já nem digo que espero que o ano que venha seja melhor....tem tendência a piorar ahaha [rir para não chorar] por isso, quando bater as 12 badaladas só vou dizer... 2018 espero que sejas pior que 2017, que arrases 2016 e por ai adiante...surpreende-me com o pior de ti! Vai que ele não inverte as coisas? HAHAHAH

      Eliminar