quarta-feira, junho 24, 2015

Compras na BOOKSMILE na F.L.L

Boa Noite Estrelinhas!

Confesso que já era para ter feito esta publicação já algum tempo... mas... o que fazer, não é?
No Dia 10 de Junho, foi o encontro da fãs do meu outro Blogue Irmandade da Adaga Negra Portugal. E nada melhor do que juntar fãs de uma saga e ir aproveitar o Feriado assim como a Feira do Livro em Lisboa.

Confesso, não fiz nenhuma compra para mim, com muita tristeza minha, mas com tanta correria para hospitais e medicações e bla bla bla, as finanças andaram em baixo...mesmo lá em baixo. Como a minha cunhada mais nova foi comigo, obviamente fui até à banca da BOOKSIMLE e ela aproveitou logo para fazer uma comprinha, o Diário de Um Vampiro Banana 2 eu impingi-lhe outro livro, Os Gémeos vão a Guerra a Sra. muito simpática [Desculpem, mas não sei o nome] alertou-me para a promoção do leve 4 e pague 3, nem pensei duas vezes e como sou macaca também, perguntei-lhe qual seria o melhor livro para uma criança de 8 ano que NÃO gosta de ler, neste caso.... o meu filho.

A Sra. sorriu e sugeriu-me um, O Bando das Cavernas, ao qual eu já tinha feito a divulgação aqui no blog [relembro que a maioria das divulgação são enviadas pelas editoras], admito que inicialmente fiquei um pouquinho na duvida, mas o que tinha a perder? Nada não é? E trouxe comigo o Primeiro e Segundo Volume, o bónus? o Autor Nuno Caravela estava presente a dar autógrafos! Aproveitei logo para o meu filhote ter o primeiro livro dele autografado! Troquei ainda umas palavrinhas com o Sr. Nuno, devo dizer que é Sr. muito simpático e atencioso.

Eu sou pequenina é verdade, mas estão a ver quando se aproximam da mesa para receberem o autografo no livro e olham para vocês com um ar curioso? A minha primeira reacção foi.... Não é para mim, é para o meu filho... meu deus senti-me tão inteligente... e se fosse para mim? Eii ainda habita uma criança em mim ora essa! Mas pronto não há dia que eu não tenha uma "saída" infeliz eheheh

Mas voltado ao que interessa, o primeiro livro trazia uma oferta, um osso...isso mesmo minha gente... um osso... não verdadeiro...de plástico que no fundo.... é uma caneta! Quando o Sr. Nuno me disse o que era senti-me uma criança, interiormente até pensei... vou ficar com ela! Mas.... o meu filho já a tem na sua possa, saltou, gritou, correu e fez 30 por um linha.... eu já disse que ele tem uma paixão por ossos? Não? Pois é, o meu filho tem, para ele qualquer osso que encontre é um osso de dinossauro.... vá-se lá entender porquê.


Ele ficou muito contente com os livros quando lhe mostrei, mas mais com a caneta/osso, mas quando eu disse: Olha filho, está assinado por dentro... E ele diz: Oh mãe, mas porque escreveste no livro? E eu: Não fui eu filhote, foi o autor deste livro, ele fez uma cara estranha e eu apressei-me a explicar, o autor é a pessoa que escreve a história de um livro, é o pai ou mãe das histórias. E ele: Uau mãe, então o Sr. que escreveu esta história e amostra-me as páginas, é que assinou o meu livro? E eu respondi Sim filho, isso mesmo. E ele faz uma pausa e de repente.... Bué fixe mãe!!!! Tenho um livro autografado pelo pai do livro! E nisto sai disparado de casa, aos gritos a dizer que tem um livro autografado!! Não o critico... eu fiz quase o mesmo quando tive o meu primeiro livro autografado, condenem-se se quiserem, mas ter um livro autografado pelo autor, faz o livro ainda mais precioso e único!



Ok, é sempre maravilhoso ver este entusiasmo, mas querem saber o que eu não estava a espera? Chegada a hora de jantar, vou para chamar o meu pestinha para jantar e......... PAROU TUDO!!!!!!!

Ele estava sentado no sofá...... a.... ler... e eu fiquei de queixo caído! Ele iniciou uma leitura por ele mesmo, sem eu mandar, sem nada! Simplesmente ele estava agarrado ao livro, a ler e as gargalhadas!!! Foi a visão mais linda que tive.

Não posso dizer que ele já terminou o livro, nada disso, ainda vai na página 49 do primeiro livro. Mas eu nem preciso dizer nada, ele pega e vai lendo aos poucos.... para uma criança que não gosta de ler, que tem dificuldades na leitura, na fala por vezes vê-se um pouco atrapalhado [não diz os L's e os R's correctamente] isto foi o grande passo, e devo dizer que estou bastante orgulhosa do meu filho e ele já me disse, mãe... eu quero os outros livros. Obviamente...quando ele terminar de ler aqueles dois eu compro mais dois.

Estou tão orgulhosa do meu filhote! Saber que fiz uma boa compra e que não é para ter mais dois livros a "morrer" na estante é maravilhoso!

Portanto sugiro como mãe, as restantes mães, que se vêem na mesma situação que eu... Um/a filho/filha que não gosta de ler... Não têm nada a perder, mas muito a ganhar!

Boas Leituras

1 comentários: