terça-feira, junho 02, 2015

Lançamento de dois fantásticos livros de Rita Valela [BOOKSMILE]

Curso de defesa contra bactérias más
Booksmile
40 pp
9,99€

As bactérias andam por aí: umas são boas, outras más, outras assim-assim.
Quando o Afonso, o primo da Maria, adoece, o médico vai procurar pistas que levem à descoberta do verdadeiro responsável por aquela doença. A verdade vai surpreender os dois primos.
A Maria sugere fazerem um dos cursos do Jardim Zoológico, onde os animais vão ensinar-lhes um conjunto de regras importantes para se defenderem das bactérias más.
Junta-te à Maria e ao Afonso nesta divertida história em Curso de defesa contra bactérias más, onde podes aprender tudo aquilo de que precisas para levar uma vida ainda mais saudável e segura.

Curso de como gerir o meu dinheiro 
Booksmile 
40 pp 
9,99€


O dinheiro não cresce nas árvores e, se comprares tudo o que te apetece, depressa desaparece.

Quando a Maria recebe cinco notas como prenda de aniversário, e não sabe bem o que fazer com elas, pede ajuda à sábia coruja, que rapidamente põe os amigos animais em ação.
Os primos Maria e Afonso são convidados para mais um dos cursos do Zoo, onde vão conhecer um conjunto de regras importantes para gerirem o seu dinheiro.
Junta-te a eles nesta divertida história de Curso de como gerir o meu dinheiro, onde também podes aprender tudo aquilo que precisas para gerires melhor a tua mesada ou semanada.




A ideia do livro Curso de defesa contra bactérias más surgiu por acaso, em 2014, quando Rita Vilela conheceu uma técnica do Departamento de Riscos Alimentares e Laboratórios da ASAE e tomou conhecimento do trabalho de sensibilização desenvolvido por aquela instituição junto das escolas. Da ideia, passou-se à ação, e o livro ganhou forma, contando com o envolvimento, o apoio e a supervisão técnica da ASAE.

Quase em simultâneo, Rita Vilela recebeu um desafio da AESS – Associação Economia Solidária e Sustentável que precisava de um livro que pudesse servir de apoio ao seu trabalho de promoção da literacia financeira junto de crianças e jovens. Agarrado o desafio, o texto foi nascendo, com a colaboração técnica da Dulce Forte, cofundadora da AESS.

Através de histórias em que os protagonistas são as crianças, Rita Vilela transmite mensagens importantes que poderão ajudar a munir os mais pequenos de ferramentas diversas para a vida. São livros didáticos, que promovem o conhecimento prático, perfeitos para pais e filhos lerem em conjunto. Também são ideais para serem tratados em sala de aula, com leituras animadas e diferentes atividades.

Rita Vilela é licenciada em psicologia e desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação. Hoje, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, a escrita, e outras atividades ligadas às palavras… e às pessoas. Começou tarde a sua atividade como autora mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa publicou o seu primeiro livro em 2008 e, 6 anos depois, conta já no seu currículo com 25 livros publicados em Portugal. A sua escrita caracteriza-se pela versatilidade, com obras distribuídas entre a fantasia e aventura, fantasia histórica, metáforas e fábulas, a vida de génios de mundo, obras infantis, ficção, romance, banda desenhada, teatro.











A partir de agora, pais e educadores podem contar com um novo instrumento de sensibilização das crianças para duas temáticas relevantes: higiene e segurança alimentar gestão financeira. São os livros Curso de defesa contra bactérias más Curso de Como Gerir o meu dinheiro, da escritora Rita Vilela, e com ilustrações de Sandra Serra.

No próximo sábado, dia 6 de junho, às 16h00, realiza-se o lançamento de Curso de defesa contra bactérias más e de Curso de Como Gerir o meu dinheiro, na Praça Amarela, na Feira do Livro de Lisboa. A apresentação estará a cargo de Dulce Forte, cofundadora da AESS – Associação Economia Solidária Sustentável, e da equipa do Departamento de Riscos Alimentares e Laboratórios da ASAE, e contará ainda com a presença da autora, Rita Vilela, e do editor, Pedro Reisinho.

0 comentários:

Enviar um comentário